Mensagens

A mostrar mensagens de maio 7, 2013

Quiebros e Chicuelinas inicia a sua temporada no próximo dia 16 de Maio no Campo Pequeno.

Imagem
Joaquim  José Paparrola e Bruno Paparrola, do blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas. O blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas de Joaquim José Paparrola e Bruno Paparrola , irá iniciar a sua temporada de 2013 em termos de reportagens no próximo dia 16 de Maio na Monumental Praça de Toiros do Campo Pequeno. Como se sabe o Quiebros e Chicuelinas fará as reportagens da temporada de 2013 na Praça de Toiros do Sitío da Nazaré, o que vem sucedendo desde o ano de 2010 (ano de arranque deste projecto), e sempre que possivel na Praça de Toiros do Campo Pequeno. Foto:Fernando José.

Carteís da Feira Taurina de Azpeitia (País Basco, Espanha). Toiros da ganadaria portuguesa Palha também presentes neste certame.

Imagem
Iván Fandiño David Mora Toiros da ganadaria portuguesa Palha serão lidados no dia 31 de Julho em Azpeitia (País Basco, Espanha). A localidade espanhola de Azpeitia (País Basco, Espanha) , irá receber entre os dias 30 de Julho a 1 de Agosto a sua tradicional Feira Taurina de San Ignacio, com destaque a ir para um curro de toiros da ganadaria portuguesa Palha a serem lidados no dia 31 de Julho numa corrida apeada. No dia 30 de Julho realiza-se uma corrida apeada, toiros da ganadaria espanhola de Cuadri para os Matadores de Toiros: Uceda Leal, Javier Castaño e Rúben Pinar . Dia 31 de Julho , corrida apeada, toiros da ganadaria portuguesa de Palha para os Matadores de Toiros: Manuel Escribano , Alberto Aguilar e Paco Ureña . Dia 1 de Agosto , corrida apeada, toiros da ganadaria espanhola de Pedraza de Yeltes para os Matadores de Toiros: Manuel Jesús "El Cid" , Iván Fandiño e David Mora . Foto:D.R.

Marta Valente com dupla jornada taurina.

Imagem
Marta Valente actuará quinta feira na Figueira da Foza e sábado na Chamusca. Do Gabinete de Imprensa da cavaleira amadora Marta Valente , recebemos um comunicado que de seguida passamos a transcrever: " Depois de uma notável presença de público e de um espectáculo onde sobressairam os novos valores, como o do passado dia 1 de Maio na Praça de Toiros do Cartaxo e onde MARTA VALENTE teve uma actuação elogiada pela maneira de estar em praça e tranquilidade com que toureou; a cavaleira irá ter esta semana uma importante jornada, com duas actuações em Praças de grande categoria, como são F i gueira da Foz e Chamusca. Na próxima quinta-feira, 9 de Maio , actuará na mais importante Garraiada da Queima das Fitas, a que se realiza na Figueira da Foz e onde alternará com a cavaleira praticante Andreia Oliveira e o espanhol A. Sanemetério, diante de reses de António dos Reis, estando as pegas encarregues aos grupos dos "Tremores de Terra dos Açores", ESAC

Ana Rita em Talavera de la Reina (Toledo, Espanha), no próximo dia 18 de Maio.

Imagem
Ana Rita em Talavera de la Reina (Toledo, Espanha), no próximo dia 18 de Maio. A cavaleira portuguesa Ana Rita , irá actuar no próximo dia 18 de Maio numa corrida de rejoneio que se irá realizar na localidade espanhola de Talavera de la Reina (Toledo, Espanha) . Actuaram ainda as Rejoneadoras: Noélia Mota e Lea Vicens. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de La Guadamilla.

Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha iniciam a sua temporada no próximo dia 12 de Maio na Benedita.

Imagem
Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha capitaneado pelo cabo Nuno Vinhais, iniciará a sua temporada no próximo domingo dia 12 de na Benedita (perto da Nazaré e Caldas da Rainha). Do Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha , recebemos um texto que passamos de seguida a transcrever: " Ao iniciarmos a 20ª temporada do Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha , informo que a 1ª corrida realiza-se este Domingo, dia 12 de Maio na aficionada vila da Benedita que tem nos últimos anos tem feito um excelente trabalho pela tauromaquia."  Imagens:D.R.