Mensagens

A mostrar mensagens de outubro 19, 2011

Víctor Mendes num mano a mano com Finito de Córdoba dia 12 de Novembro em Lacatunga (Equador).

Imagem
O veterano matador de toiros português Victor Mendes irá actuar no próximo dia 12 de Novembro, num mano a mano com Finito de Córdoba na Praça de Toiros de Lacatunga (Equador). Actuará ainda o rejoneador Wilson Valladares. Ganadaria por desingnar. Victor Mendes regressa ao continente americano, depois de actuações recentes nos Estados Unidos. Foto:D.R.

Rui Fernandes na corrida Goyesca que se irá realizar em Quito (Equador).

Imagem
O cavaleiro português Rui Fernandes irá actuar na corrida Goyesca mista, que se irá realizar no próximo dia 30 de Novembro na localidade de Quito (Equador),(podem ver o restante cartel no post abaixo). É o regresso da grande figura da temporada 2011, à Àmérica do Sul. Foto:D.R.

Juan José Padilla anunciado para a corrida Goyesca que se irá realizar dia 30 de Novembro em Quito (Equador)

Imagem
O matador de toiros espanhol Juan José Padilla (só actuará se estiver recuperado), que foi alvo de colhida grave numa corrida apeada realizada na Feria del Pilar, em Saragoça (Espanha), está a ser anunciado como um dos matadores de toiros que irá actuar numa corrida Goyesca que se irá realizar no próximo dia 30 de Novembro em Quito (Equador). Irá partilhar com o cavaleiro português Rui Fernandes e com os matadores de toiros:Rafael Rubio "Rafaelillo" e Curro Rodríguéz. Lidam-se toiros da ganadaria Peñas Blancas e Santa Coloma. Foto:D.R.

Grandes cavalos de Toureio.

Imagem
Hoje na rubrica "Grandes cavalos de Toureio", venho-vos falar de um cavalo que durante muitas temporadas proporcionou grandes triunfos ao cavaleiro Rui Salvador, de nome "Atlas". "Atlas" é um cavalo ruço, com ferro António Veríssimo e que permitia ao cavaleiro de Tomar um toureio frontal vibrante, carregando a sorte ao pitón contrário e que proporcionava excelente momentos de toureio. Já retirado das arenas, o cavalo "Atlas" é neste usado pelo filho de Rui Salvador, Bernardo que está a aprender a tourear. Foto:D.R.

Diego Ventura numa grandiosa corrida de rejoneio dia 20 de Novembro em San Luís Potosí (México).

Imagem
O rejoneador luso-espanhol Diego Ventura irá actuar no próximo dia 20 de Novembro numa grandiosa corrida de rejoneio que se irá realizar na localida de San Luís Potosí (México), onde estarão inseridos também as grandes figuras do rejoneio mexicano, os rejoneadores mexicanos: Rodrigo Santos e Jorge Hernández Garaté. Toiros da ganadaria Vistahermosa. Foto:D.R.

Empresa "Aplaudir" de João Pedro Bolota é a nova gerente da Praça de Toiros do Cartaxo.

Imagem
A empresa "Aplaudir" chefiada pelo antigo forcado e cabo dos Amadores de Alcochete João Pedro Bolota, é a nova gerente da Praça de Toiros do Cartaxo e já elaborou o cartel para a tradicional corrida de toiros que se realiza anualmente no dia 1 de Novembro. O cartel será composto pelos cavaleiros: António Ribeiro Telles, João Salgueiro e Duarte Pinto. Os grupos de Forcados presentes nesta corrida ainda estão por designar. Os toiros serão da ganadaria Prudêncio, que pastam numa herdade em Porto Alto. Relembre-se que esta praça estava entregue ao empresário e antigo forcado dos Amadores de Montemor, Paulo Pessoa de Carvalho. Foto:D.R.