Mensagens

A mostrar mensagens de setembro 18, 2013

Clube Taurino Vilafranquense organiza colóquio "O Toiro, essência da Festa o presente e futuro", no próximo dia 26 de Setembro.

Imagem

Feira Taurina do Toiro e da Arte, de 5 a 8 de Outubro em Vila Franca de Xira.

Imagem

Triunfo de Paulo Jorge Santos, ontem em Paredes de Nava (Espanha).

Imagem
Momento em que Paulo Jorge Santos preparava a sorte. Volta à arena de Paulo Jorge Santos com o cavalo "Arlequim", depois do triunfo obtido em Parede de Nava (Espanha). O cavaleiro português Paulo Jorge Santos obteve na tarde de ontem um grande triunfo na localidade espanhola de Paredes de Nava (Espanha) , depois de ter cortado duas orelhas na sua lide, tendo o público exigido a chamada do "Arlequim" na volta à arena com o cavaleiro Paulo Jorge Santos . Lidaram-se toiros da ganadaria espanhola de Barcial . Fotos:Staff Paulo Jorge Santos.

Entrevista exclusiva a Mauricío do Vale (1ªparte).

Imagem
Mauricío do Vale em entrevista no blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas.  Entrevista: um dos verdadeiros "Maestros" da Tauromaquia nacional, Mauricio do Vale , apoderado do matador de toiros português Luis Vital "Procuna" e do novilheiro português Manuel Dias Gomes falou ao Blog Tauromáquico "Quiebros e Chicuelinas" . Entrevista : Bruno Paparrola   Foto: Joaquim José Paparrola. Quiebros e Chicuelinas -Desde quando teve o gosto pela Tauromaquia ? Mauricio do Vale - Desde míudo, quando tinha os meus 4 anos comecei a ir à Praça de Toiros do Campo Pequeno com um familiar meu e comecei a sentir-me fascinado, muito entusiasmado, depois ia para casa onde tinha um corredor de 8 metros de comprimento, e imitar tudo aquilo que eu via dos toureiros a pé. Comecei a sentir-me de facto a ficar contagiado pelo toureio a pé e a partir daí nunca mais parei, embora tenha muito respeito pelos cavaleiros e pelos forcados, existe um lugar muito especial no