Mensagens

A mostrar mensagens de setembro 30, 2013
Imagem

"El Juli", Arturo Macías e "El Payo", dia 2 de Novembro em Tijuana (México).

Imagem

Exposição Simbiose Taurina na Beja Brava.

Imagem
João Branco Núncio José Mestre Batista A exposição Beja Brava decorrerá de 4 a 6 de Outubro no pavilhão de exposições de Beja conta com parte do espólio  do aficionado Marco Gomes, que levará até àquele espaço a exposição Simbiose Taurina – 3 séculos de Tauromaquia. Nesta exposição, é proposto aos visitantes uma viagem do séc. XIX até à actualidade, onde através de cartazes, trajes, trastes de toureio e outros objectos será recordado o trajecto tauromáquico. Assim, é proposto ao visitante que ao visitar esta exposição viajará no tempo e recordará figuras cimeiras da tauromaquia. Se for à Beja Brava não esqueça de visitar Simbiose Taurina – 3 séculos de tauromaquia.

Morante, "El Juli" e Talavante e Diego Ventura, já se preparam para o festival de dia 13 de Outubro em Puebla del Río (Sevilha, Espanha).

Imagem
Morante de la Puebla, Alejandro Talavante, "El Juli" e Diego Ventura, a prepararem-se para o festival de dia 13 de Outubro em Puebla del Río (Sevilha, Espanha). Os matadores de toiros espanhoís: Morante de la Puebla , Julián López "El Juli" e Alejandro Talavante , já se começaram a preparar para tourearem a cavalo no festival taurino misto que se irá realizar na localidade sevilhana de Puebla del Río (Sevilha, Espanha) , que se irá realizar no próximo dia 13 de Outubro. Paco Ojeda e Diego Ventura (na foto encostado ao burladero também treinando) que são rejoneadores irão tourear a pé nesse mesmo festival que contará ainda com as presenças de David Fandilla "El Fandi" e o novilheiro espanhol Pablo Sabrino . Nesta foto Morante de la Puebla, "El Juli", Alejandro Talavante e Diego Ventura , treinando na finca dos irmãos Peralta em Puebla del Río . Foto: Mundotoro.com.

Sevilha (Espanha), receberá Festival Taurino de beneficiência no próximo dia 12 de Outubro.

Imagem
José María Manzanares Lama de Gongóra A Real Maestranza Caballería de Sevilha (Sevilha, Espanha) , irá receber no próximo dia 12 de Outubro pelas 17h30 (16h30 hora portuguesa) , um grandioso Festival Taurino de beneficiência com as receitas deste festejo a reverterem a favor da Cruz Vermelha e do Banco Alimentar . O cartel é composto pelos Matadores de Toiros: Morante de la Puebla, Manuel Jesús "El Cid", Julián López "El Juli", José María Manzanares, Alejandro Talavante e o novilheiro sevilhano Lama de Gongóra. Lidam-se novilhos-toiros das ganadarias espanholas de Juan Pedro Domecq, "El Vellosino", Garcigrande, Victoríano del Río, El Pilar e Núñez del Cuvillo. Fotos: D.R.

Toreros para la Historia: D.Álvaro Domecq Diez e Pepe Luís Vazquéz.

Toreros para la Historia / Álvaro Domecq y Díez & Pepe Luis Vázquez Garcés from Gabriel Ramos on Vimeo . O blog tauromáquico Quiebros e  Chicuelinas dá hoje por concluída a exibição de documentários taurinos, depois de termos exibido dos documentários Toreros para la Historia no que diz respeito aos matadores de toiros: António Bienvenida , Manolo Rodríguez "Manolete" , Manuel Benítez "El Cordobés" , Curro Romero e Rafael De Paula , hoje exibimos o documentário sobre o antigo rejoneador espanhol D.Álvaro Domecq Diez e do antigo matador de toiros espanhol Pepe Luís Vazquéz . Video: Gabriel Ramos.

Triunfo de Hernández Garáte, Andrés Rozo e Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense em Zacatecas (México).

Imagem
Jorge Hernández Garáte Andrés Rozo Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense A localidade mexicana de Zacatecas (México) , recebeu nesta madrugada (tarde no México) uma corrida de rejoneio e em que teve como triunfadores o rejoneador mexicano: Jorge Hernández Garáte (orelha na primeira lide e duas orelhas e rabo na sua segunda actuação) e o colombiano  Andrés Rozo (duas orelhas na sua única lide). O Grupo de Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense tendo como cabo Adalberto Belerique , exibiu-se em bom plano tendo conquistado o prémio em disputa para a melhor pega rivalizando com o grupo de forcados Mazatlecos . Actuou também o rejoneador mexicano: José Ignacio Corral (divisão de opiniões na primeira lide e orelha na sua segunda actuação). Lidaram-se toiros das ganadarias mexicanas de Chinampas , Espíritu Santo e Puerta Grande . Fotos:D.R.