Mensagens

A mostrar mensagens de abril 5, 2013

Jovens aficionados do Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão visitaram história da tauromaquia.

Imagem
  Jovens aficionados e alunos do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão, visitaram e conheceram alguma história da Tauromaquia. O Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão enviou-nos um texto que o blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas , passa de seguida a transcrever:                                                            Jovens visitam história da Tauromaquia       "A Casa Museu Mário Coelho, o Campo Pequeno e a Associação Nacional de Toureiros, são os locais ligado à história da tauromaquia, e foram visitados pelos alunos do Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão Numa visita que de dois em dois anos se realiza e destina a levar os novos elementos deste Clube a visitarem locais emblemáticos da tauromaquia. Os anfitriões foram de solera, com o maestro Mário Coelho a fazer as delícias dos petizes com a sua vivência pessoal, o maestro Rui Bento e o Dr. Paulo Pereira a falarem do Campo Pequeno e da sua história e finalmente,

Duarte Pinto e Salgueiro da Costa iniciam amanhã a temporada de 2013.

Imagem
                                                              Duarte Pinto                                                           Salgueiro da Costa O cavaleiro tauromáquico Duarte Pinto e o cavaleiro praticante João Salgueiro da Costa (um dos máximos triunfadores da temporada de 2012), iniciam amanhã em Barrancos pelas 16h00 num Festival Taurino misto, as suas respectivas temporadas que se prevêm de grandes triunfos. O restante cartel é composto pelo Cavaleiro: Tiago Carreiras ; o novilheiro espanhol Mario Alcalde e a novilheira peruana Milagros de Perú . Forcados Amadores de Alcochete , capitaneados pelo cabo Vasco Pinto . Lidam-se toiros da ganadaria portuguesa de Couto de Fornilhos. Fotos:Diário Taurino.blogspot.com e Hugo Calado (Toureio.com).

Miguel Moura e Manuel Dias Gomes, amanhã em Cazalla la Sierra (Sevilha, Espanha).

Imagem
                                                               Miguel Moura                                                          Manuel Dias Gomes O cavaleiro praticante português Miguel Moura e o novilheiro português Manuel Dias Gomes , actuarão amanhã num Festival Taurino misto que se irá realizar na localidade sevilhana de Cazalla la Sierra (Sevilha, Espanha). O restante cartel é composto pelos Matadores de Toiros: Tomás Campuzano, Pepe Luís Vazquéz, Salvador Cortés e Agústin de Espartinas. Lidam-se novilhos-toiros das ganadarias espanholas de Santa Teresa, Toros de la Plata, Toros de Jarrama, Peñajara, Torregrande e Herds.José M.Aristrain. Fotos:D.R.

Andy Cartagena de fora das grandes Feiras Taurinas.

Imagem
Andy Cartagena (nesta foto na passada segunda feira em Arles (França), onde cortou três orelhas), ficou de fora das Feiras de Sevilha, Madrid e Nimes. O rejoneador espanhol Andy Cartagena que iniciou em grande a sua temporada com já três Porta Grandes ( Castellón , Valência e Arles ), não foi contratado para as principais Feiras Taurinas de Espanha e França que se realizam nos próximos meses como são os casos de Sevilha , Madrid e Nimes . Andy Cartagena que esteve em grande na temporada passada alcançando grandes triunfos, tendo actuado no Campo Pequeno com duas boas lides, este ano e apesar de ter entrado forte na temporada fica de fora de algumas Feiras Taurinas importantes. São muitas as mensagens de conforto para o rejoneador espanhol, deixadas no seu Twitter oficial depois de se saber esta manhã que também não estava contratado para Nimes. Fotos:Dupin.

João Moura Jr. e Diego Ventura em Nimes (França), no próximo dia 20 de Maio.

Imagem
                            João Moura Jr. em Nimes (França) no próximo dia 20 de Maio.   Diego Ventura actuará ao lado de Moura Jr. e Pablo Hermoso de Mendoza em Nimes (França), no próximo dia 20 de Maio.   Coliseu de Nimes (França), recebe Feira Taurina de Pentecostés de 15 de Maio a 20 de Maio. O cavaleiro português João Moura Jr.   e o rejoneador luso-espanhol Diego Ventura irão actuar numa corrida de rejoneio inserida na Feira de Pentecostéss em Nimes (França) , que se realiza de 15 de Maio a 20 de Maio , com a corrida de rejoneio referida acima a realizar-se no dia 20 de Maio de manhã . O restante cartel é composto pelos Rejoneador: Pablo Hermoso de Mendoza. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de Los Espartales. A Feira Taurina de Pentecostés contará com mais nove festejos taurinos, iniciando-se no dia 15 de Maio pela manhã com a realização de uma novilhada, toiros da ganadaria espanhola de Enrique Ponce para os Novilheiros: Román, Martín Escudero e Lama