Mensagens

A mostrar mensagens de abril 19, 2013

Francisco Palha e Moura Jr. domingo na Maestranza de Sevilha (Sevilha, Espanha).

Imagem
                                                               João Moura Jr.                                                               Francisco Palha Os cavaleiros portugueses Francisco Palha e João Moura Jr. actuarão domingo numa corrida de rejoneio de seis cavaleiros que se irá realizar em Sevilha (Espanha), na Real Maestranza de Sevilha. O restante cartel é composto pelos Rejoneadores: Álvaro Montes, Manuel Manzanares, Lea Vicens e Luis Valdenebro. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de Benítez Cubero. Fotos:D.R.

Francisco Palha em Las Rozas (Madrid, Espanha), no próximo dia 5 de Maio.

Imagem
Francisco Palha que actuará domingo em Sevilha (Espanha), actuará numa corrida mista no próximo dia 5 de Maio na localidade espanhola de Las Rozas (Madrid, Espanha). O cavaleiro português Francisco Palha (radicado à cerca de 5 anos em Puebla del Río, Sevilha, onde diariamante evolui ao lado do rejoneador luso-espanhol Diego Ventura ), irá actuar numa corrida mista que se irá realizar na localidade espanhola de Las Rozas (Madrid, Espanha), no próximo dia 5 de Maio . O restante cartel é composto pelos Matadores de Toiros: Juan Mora, Curro Díaz, Fernando Cruz, Eduardo Gallo e o novilheiro espanhol José Garrido. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de Antonio Palla. Foto:Eva Morales.

"El Juli" sofreu grave cornada esta tarde na Maestranza de Sevilha (Sevilha, Espanha)

Imagem
  Momento da colhida de "El Juli", vendo-se a queda arrepiante que lhe valeu a perda de alguns dentes.   Momento da saída de "El Juli" carregado por bandarilheiros tendo sido de seguida sido operado na enfermaria da Real Maestranza de Sevilha. O matador de toiros espanhol Julián López "El Juli" , sofreu uma grave cornada na perna direita atingido o músculo direito e também a veia femural com um rasgo de 15 centimentros tendo ainda na sequência da colhida perdido alguns dentes devido ao embate na arena, quando dava muletazos ao primeiro toiro da corrida da ganadaria espanhola de Victoriano del Río. "El Juli" foi operado de imediato na enfermaria da Real Maestranza de Sevilha e ainda será transportado para o Hospital Sagrado Corazón em Sevilha, tendo-se já falado em cerca de 2 a 3 semanas para recuperar desta grave cornada. O blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas deseja as rápidas melhoras ao matador de toiros Julián López "El

Carteís da Feira Taurina de Algeciras (Espanha).

Imagem
                                                    Pablo Hermoso de Mendoza                                                          Morante de la Puebla Já são conhecidos os carteís que irão compor a Feira Taurina de Algeciras (Espanha) , que se irá realizar de 21 de Junho a 23 de Junho. O primeiro festejo taurino será uma corrida de rejoneio, toiros da ganadaria espanhola de Fermín Bohórquez para os Rejoneadores: Pablo Hermoso de Mendoza , Andy Cartagena e Diego Ventura . No dia 22 de Junho realiza-se uma corrida apeada, toiros da ganadaria espanhola de Gavira para os Matadores de Toiros: Juan José Padilla , David Fandilla "El Fandi" e Salvador Vega . No dia 23 de Junho, corrida apeada, toiros da ganadaria espanhola de Núñez del Cuvillo para os Matadores de Toiros: Morante de la Puebla , José María Manzanares e Alejandro Talavante . Fotos:D.R.

Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão organiza Jornada Taurina no próximo dia 26 de Abril.

Imagem
O Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão irá no próximo dia 26 de Abril levar a cabo uma Jornada Taurina com uma Conferência sobre História da Equitação - Evolução do Toureio Cavalo e uma Gala de Tauromaquia que se irão realizar no Castelo de Alter do Chão e no Cine Teatro de Alter do Chão. A conferência realiza-se pelas 17h00 enquanto a Gala da Tauromaquia realiza-se pelas 21h30 . Imagens:D.R.