Mensagens

A mostrar mensagens de agosto 23, 2010

Toureio a pé

Hoje venho-vos dar a conhecer como é composto o toureio a pé. É composto por três tércios: - o primeiro tem o nome de tércio de capote e sorte de varas( tércio proibido em Portugal) - o segundo é o tércio de bandarilhas - o terceiro e último é o tércio de muleta seguida de estocada( em Portugal simula-se com uma bandarilha aquela que seria a morte do toiro). Daqui a alguns dias iremos aprofundar mais aspectos técnicos do toureio a pé!!!

Corrida de Toiros inserida nas Festas em honra de NªSenhora da Nazaré (Actualizado)

Realiza-se no próximo dia 11 de Setembro, pelas 22h15 na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré, mais uma corrida de toiros. O cartel será composto pelos cavaleiros Manuel Caetano, Duarte Pinto e o matador de toiros Luís Vital "Procuna". Os grupos de forcados que irão pegar seis toiros das seguintes ganadarias: Casa Prudêncio, António Silva, Branco Núncio, Infante da Câmara e Campos Peña, serão os de Alcochete e de Caldas da Rainha capiteaneados respectivamente pelos cabos Vasco Pinto e Nuno Vinhais.

"Bombero Torero" na Nazaré

Realiza-se na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré, no próximo dia 5 de Setembro pelas 17h00 um espectáculo cómico-taurino com o grupo "El Bombero Torero" e seus anões toureiros.