Mensagens

A mostrar mensagens de setembro 1, 2012

Tarde triunfal em San Sebastián de los Reyes (Madrid, Espanha), com Morante, "El Juli" e Perera em ombros.

Imagem
A localidade espanhola de San Sebastián de los Reyes (Madrid, Espanha), recebeu na tarde de hoje uma grandiosa e triunfal corrida apeada, onde os matadores de toiros espanhóís: Morante de la Puebla, Julíán López "El Juli" e Miguel Ángel Perera, saíram em ombros pela Porta Grande desta praça de toiros "La Tercera" em San Sebastián de los Reyes. Morante de la Puebla (foto da direita) cortou duas orelhas na sua segunda lide, sendo assobiado no final da sua primeira actuação. Julián López "El Juli" (foto da esquerda) cortou duas orelha na sua primeira lide e foi ovacionado no final da sua segunda actuação. Miguel Ángel Perera cortou duas, uma na sua primeira lide e outra no segundo toiro do seu lote. Lidaram-se toiros da ganadarias espanholas de Victoríano del Rio e Toros de Cortés. Fotos:Hola.com, ElMundo.es e MiguelAngelPerera.es.

Triunfo de Moura Jr. em Palencia (Espanha) e de António D'Almeida em Motilla de Palancar (Cuenca, Espanha).

Imagem
O cavaleiro português João Moura Jr .,(foto acima)  foi o grande triunfador da corrida de rejoneio realizada esta tarde na localidade espanhola de Palencia (Espanha), depois de ter cortado duas orelhas (duas orelhas na sua primeira lide e ovação no final da sua segunda lide), saindo em ombros pela Porta Grande da Praça de Toiros de Palencia. Actuaram ainda os rejoneadores espanhóís: Pablo Hermoso de Mendoza que cortou uma orelha na sua segunda actuação, tendo sido silenciado no final da sua primeira lide, e o rejoneador Sérgio Galán que cortou uma orelha na sua segunda lide, sendo silenciado no final da sua primeira actuação. Lidaram-se toiros da ganadaria espanhola de Fermín Bohórquez. O cavaleiro português António D'Almeida (foto abaixo), foi o grande triunfador da corrida de rejoneio realizada esta tarde na localidade espanhola de Motilla de Palacar (Cuenca, Espanha), depois de ter cortado duas orelhas (orelha na sua primeira lide e orelha na sua segunda actuação)

Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, venceram o troféu para a melhor pega na Chamusca.

Imagem
O Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, capitaneados pelo cabo João Salvação, venceram o troféu para a melhor pega na corrida de toiros que se realizou na Chamusca. A pega vencedora esteve a cargo do forcado Marcelo Joia (na foto), que executou a pega da noite ao quinto toiro da noite. O forcado Bruno Amaro pegou o segundo toiro da corrida consumando à primeira tentativa. Depois dos troféus arrecadados em Montijo e em Sobral da Adiça, os forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, alcançaram mais um troféu na corrida de toiros que se realizou ontem na Chamusca, onde "rivalizaram" com os forcados Amadores de Tomar e Amadores da Chamusca. A próxima corrida onde o grupo de Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete irá actuar é dia 15 de Setembro numa das corridas da Feira da Moita. Foto:Pedro Barrona.

Ana Rita esta tarde em Monterrubio (Badajoz, Espanha) e João Moura Jr. em Palencia (Espanha).

Imagem
A cavaleira portuguesa Ana Rita (que irá regressar à Nazaré na próxima sexta feira em corrida inserida nas Festividades em Honra de Nossa Senhora da Nazaré), irá actuar esta tarde na localidade espanhola de Monterrubio (Badajoz, Espanha), naquela que será uma corrida de rejoneio. Irá partilhar cartel com os rejoneadores espanhóís: Iván Magro e Andrés Romero. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de Campo Amor. Quanto ao cavaleiro português João Moura Jr (foto abaixo)., irá actuar esta tarde numa corrida de rejoneio que se irá realizar na localidade espanhola de Palencia (Espanha). Irá partilhar cartel com os rejoneadores: Pablo Hermoso de Mendoza e Sérgio Galán. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de Fermín Bohórquez. Fotos:D.R.

Crato recebe amanhã grandiosa Corrida de Toiros.

Imagem
A localidade alentejana do Crato, irá receber amanhã dia 2 de Setembro pelas 17h30, uma grandiosa Corrida de Toiros inserida na Feira do Artesanato e Gastronomia do Crato. O cartel é composto pelos Cavaleiros: Rui Salvador, Pedro Salvador, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Joana Andrade, Tiago Lucas e Miguel Tavares. Forcados Amadores de Portalegre, capitaneados pelo cabo Francisco Paralta. Lidam-se toiros da ganadaria portuguesa de Lopes da Costa. Imagem:D.R.

Feira Taurina de Guadalajara (Espanha), de 14 a 16 de Setembro.

Imagem
A localidade espanhola de Guadalajara (Espanha), irá receber entre os dias 14 e 16 de Setembro a sua tradicional Feira Taurina que contará com duas corridas apeadas e uma corrida de rejoneio. A Feira Taurina de Guadalajara (Espanha), tem inicío no dia 14 de Setembro com uma realização de uma corrida de Rejoneio, com o cartel a ser composto pelos Rejoneadores : Andy Cartagena, Sérgio Galán e Diego Ventura. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de El Canario. No dia seguinte (15 de Setembro), realiza-se uma corrida apeada , com o cartel a ser formado pelos Matadores de Toiros: Enrique Ponce, Iván Fandiño e Cayetano Rivera Ordoñéz. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de San Pelayo e San Mateo. No dia 16 de Setembro (último dia da Feira Taurina), realiza-se uma corida de toiros apeada, e onde o cartel será composto pelos Matadores de Toiros: Manuel Diaz "El Cordobés", Juan José Padilla e David Fandilla "El Fandi". Lidam-se toiros da ganadaria esp

Entrevista à Banda da Associação Filármonica da Nazaré.

Imagem
O nosso blog tauromáquico "Quiebros e Chicuelinas" em parceria com o Jornal Região da Nazaré, falou com elementos pertencentes à Banda da Associação Filarmónica da Nazaré, uma das melhores bandas nacionais no que diz respeito à tauromaquia e não só. Reportagem:Joaquim José Paparrola (foto) / Bruno Paparrola Região da Nazaré /Quiebros e Chicuelinas -Há quanto tempo existe a Banda da Associação Filarmónica da Nazaré? Elisia Soares – Existe há seis anos desde 2006, nós (a nova direcção) ficámos à frente da Associação Filarmónica da Nazaré desde Janeiro deste ano, no qual a mesma é composta por mim (Elisia Soares), Isabel Martins como vice-presidente, Felisbela Lucas como tesoureira, Álvaro Soares como 1ºsecretário e José António como segundo secretário. Desde que ficámos à frente dos destinos da banda temos na minha opinião efectuado um excelente trabalho. No dia 21 de Abril de 2012, realizámos um concerto tauromáquico no Teatro Chaby Pinheiro, temos actuado n

Triunfo de Filipe Gonçalves com lampejos de qualidade de Marcos e Carreiras.

Imagem
Tauromaquia: Na corrida de toiros de 18 de Agosto “Concurso de Ganadarias. Reportagem: Bruno Paparrola / Joaquim José Paparrola (fotos). A Praça de Toiros do Sitio da Nazaré recebeu no passado dia 18 de Agosto mais uma corrida de toiros “Concurso de Ganadarias”, Palha, Prudêncio, David Ribeiro Telles, Herdeiros Infante da Câmara, Oliveira e Irmãos e Herds.António Silva, que disputaram o troféu para o melhor toiro. Em Praça estiveram os Cavaleiros: Rui Salvador, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e Tiago Carreiras. Os forcados que actuarão nesta corrida foram os Amadores de Santarém e Montemor, capitaneados respectivamente pelos cabos Diogo Sepúlveda e José Maria Cortes. Abriu praça o cavaleiro Rui Salvador, que teve uma actuação condicionada devido às poucas condições de lide que o toiro da ganadaria Palha colocou visto não ter transmissão onde cedo se refugiou em tábuas. Salvador com toda a sua garra que lhe é conhecida teve de pisar terrenos de c