Mensagens

A mostrar mensagens de setembro 13, 2012

As próximas corridas da cavaleira praticante Cristina Marques.

Imagem
Imagem:D.R.

Feira Taurina de Vila Franca de Xira, de 7 a 13 de Outubro.

Imagem
Imagem:D.R.

Triunfo de Andy Cartagena em Albacete (Espanha), Ventura cortou uma orelha e Moura Jr. sem sorte não cortou troféus.

Imagem
O cavaleiro português João Moura Jr. não teve hoje muita sorte com o rojão de morte, não cortando qualquer troféu devido a esse aspecto, tendo sido silenciado no seu primeiro toiro e ovacionado no final da sua segunda actuação, na corrrida de rejoneio que se realizou esta tarde na localidade espanhola de Albacete (Espanha). O rejoneador espanhol Andy Cartagena (nas fotos)  acabou por ser o grande triunfador desta corrida de rejoneio, depois de ter cortado duas orelhas (orelha na sua primeira lide e orelha no final da sua segunda actuação), saindo assim em ombros pela Porta Grande. Actuou ainda o rejoneador luso-espanhol Diego Ventura que cortou uma orelha na sua primeira lide, sendo ovacionado no final da sua segunda lide. Lidaram-se toiros da ganadaria espanhola de Fermín Bohórquez. Fotos:Victor Zafrilla/mediaveronica.com.

Manzanares vs Talavante, no próximo dia 23 de Setembro na Real Maestranza de Sevilha (Espanha)

Imagem
VS A Real Maestranza Caballería de Sevilha (Sevilha, Espanha), irá receber no próximo dia 23 de Setembro um grandioso mano a mano entre duas figuras do toureio apeado mundial, como são os de José María Manzanares (foto da esquerda) e Alejandro Talavante (foto da direita). Lidam-se toiros das ganadarias espanholas de Juan Pedro Domecq e Núñez del Cuvillo. Fotos:D.R.

Miguel Moura dia 23 de Setembro em Azuqueca de Henares (Espanha).

Imagem
O cavaleiro praticante Miguel Moura (que actua hoje à noite na Moita do Ribatejo ao lado de Luís Rouxinol e Rui Fernandes), irá no próximo dia 23 de Setembro actuar numa corrida de rejoneio que se irá realizar na localidade espanhola de Azuqueca de Henares (Espanha). Irá partilhar cartel com os rejoneadores espanhóís: López Bayo e Roberto Armendaríz. Lidam-se novilhos/toiros da ganadaria espanhola de Villamarta. Foto:D.R.

Filipe Gonçalves volta a triunfar por cá (Nazaré) e Manuel Telles Bastos com actuação de muita verdade.

Imagem
Tauromaquia: Temporada nazarena fecha com balanço positivo.  Novilhada com bons apontamentos sobretudo na parte apeada. Reportagem: Bruno Paparrola/ Joaquim José Paparrola (fotos). A Praça de Toiros do Sitio da Nazaré recebeu no passado dia 7 de Setembro, uma grandiosa corrida de toiros inserida nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré. Em praça os cavaleiros: Marcos José, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Marcos Bastinhas e Ana Rita. Pegaram os seis toiros da ganadaria portuguesa de Eng.Luís Rocha, os grupos de forcados Amadores de Alcochete e Caldas da Rainha, capitaneados respetivamente pelos cabos Vasco Pinto e Nuno Vinhais. Marco José cumpriu no seu regresso à Nazaré. Abriu praça o cavaleiro caldense Marco José, que obteve uma boa actuação perante um toiro com dificuldades de visão, que no inicio se desinteressava da lide. Nos curtos, montando o “Girassol” esteve em bom plano, preparando bem as sortes e depois frontalm