Mensagens

A mostrar mensagens de maio 3, 2012

João Moura Jr. em Nimes (França), no próximo dia 28 de Maio.

Imagem
O cavaleiro português João Moura Jr. irá actuar numa corrida de rejoneio que se irá realizar no próximo dia 28 de Maio na localidade francesa de Nimes (França). Irá ter como companheiros de cartel, os Rejoneadores: Pablo Hermoso de Mendoza e Ginés Cartagena filho (filho do saudoso rejoneador espanhol Ginés Cartagena, tio do também rejoneador Andy Cartagena). Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de Los Espartales. Fotos:D.R.

Moura recebe grandiosa corrida de toiros à portuguesa do no próximo dia 12 de Maio.

Imagem
A localidade alentejana de Moura irá receber no próximo dia 12 de Maio pelas 17h00, uma grandiosa corrida de toiros à portuguesa. O cartel será composto pelos Cavaleiros: Luís Rouxinol, João Telles Jr. e Marcos Bastinhas. Real Grupo de Forcados Amadores de Moura. Toiros da ganadaria portuguesa de Murteira Grave. Fotos:D.R.

Feira Taurina da Ascensão na Chamusca de 17 a 19 de Maio.

Imagem
A localidade da Chamusca irá receber nos próximos dias 17 e 19 de Maio, a Feira Taurina da Ascensão que se realiza anualmente nesta localidade ribatejana, e que contará com a realização de duas corridas de toiros. Assim sendo no dia 17 de Maio pelas 17h00, corrida de toiros à portuguesa, Cavaleiros: Rui Salvador (na foto) , Sónia Matias e João Moura Caetano. Forcados Amadores da Chamusca, capitaneados pelo cabo Nuno Marques. Toiros da ganadaria portuguesa de Prudêncio Dia 19 de Maio, corrida de toiros à portuguesa, Cavaleiros: Joaquim Bastinhas, Ana Batista e Marcos Bastinhas. Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneados pelo cabo Pedro Coelho dos Reis. Toiros da ganadaria portuguesa de Murteira Grave. Fotos:D.R.

Nota de Imprensa - FER Jornal TV.

Imagem
Recebemos um comunicado por intermédio do aficionado, jornalista tauromáquico e director do canal tauromáquico inserido na FER Jornal TV, Marco Antonio Gomes (na foto) , ao qual passamos a transcrever: "A Tauromaquia é um dos conteúdos culturais que a FER TV tem dado a real importância. Nesse sentido e sabendo que existe cada vez um crescente número de aficionados, a FER TV - Tauromaquia disponibiliza a todos os assinantes do serviço MEO, através do código 809091, no Meo kanal, os conteúdos programáticos de índole tauromáquico. A FER TV tem feito um esforço na recolha de imagens de corridas de touros, documentários taurinos (estes já disponíveis) e está a ultimar a montagem de uma série de programas já produzidos com entrevistas a vários cavaleiros. Também nesta altura, o coordenador da estação a nível tauromáquico irá ter um programa da sua autoria com a periodicidade quinzenal e que, em breve, irá começar a ser produzido. Oportunamente, a FER TV irá apresentar a toda a com