Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro 21, 2013

Rui Fernandes em Méjanes (França), no próximo dia 20 de Julho.

Imagem
  Rui Fernandes na corrida de rejoneio de Méjanes (França), no próximo dia 20 de Julho. O cavaleiro português Rui Fernandes , irá actuar  numa corrida de rejoneio que se irá realizar no próximo dia 20 de Julho na localidade francesa de Méjanes (França) , corrida denominada "Rejón D'Oro" e que servirá de homeganem ao retirado rejoneador espanhol Javier Buendía. O restante cartel é composto pelos Rejoneadores: Diego Ventura e Leonardo Hernández. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de Murube. Fotos:Joaquim José Paparrola (Quiebros e Chicuelinas).

António João Ferreira em Arzacq (França), no próximo dia 10 de Março.

Imagem
  António João Ferreira em Arzacq (França), num festival taurino no dia 10 de Março que será o seu primeiro de três festejos em que irá actuar em arenas francesas no mês de Março.   Festival Taurino a realizar-se no próximo dia 10 de Março na localidade francesa de Arzacq (França). O matador de toiros português António João Ferreira , actuará no próximo dia 10 de Março num Festival Taurino que se irá realizar na localidade francesa de Arzacq (França) . Irá partilhar cartel com os Matadores de Toiros: Fernando Cruz, José Miguel Peréz "Joselillo", Juan del Álamo, Dorian Dejean e Louis Housson. Lidam-se novilhos-toiros da ganadaria de J.M.Escobar Carrasco. Imagens:D.R.

Recordar...José João Zoio.

Imagem
D. José João Zoio marcou como outros tantos cavaleiros uma época do toureio a cavalo em Portugal.  O toureio frontal e de risco que D.José João Zoio bem expressava nas corridas em que actuava. Hoje o blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas vem relembrar o já falecido cavaleiro tauromáquico D.José João Zoio , um dos melhores cavaleiros tauromáquicos de sempre em arenas portuguesas e espanholas, que muitas tardes ombreou com o saudoso José Mestre Batista, Emidío Pinto, João Branco Núncio, David Ribeiro Telles, Luís Miguel da Veiga, entre outros. José João Zoio nasceu em Almada na data de 1 de Outubro de 1950, apresentou-se em público curiosamente na Praça de Toiros da Nazaré (terra de onde é originário o Quiebros e Chicuelinas), no ano de 1968. Tirou a prova de praticante no ano de 1972, tendo tomado a alternativa como cavaleiro tauromáquico na Monumental Praça de Toiros do Campo Pequeno no dia 27 de Junho de 1973, apadrinhado por Mestre João Branco Núncio. José João Zoi

Rouxinol, Bohórquez e Moura Jr., na abertura da temporada na Monumental do Campo Pequeno.

Imagem
Luís Rouxinol pelo segundo ano consecutivo no cartel de abertura da temporada no Campo Pequeno.   Depois de ter actuado no Festival a favor do forcado Nuno Carvalho no passado dia 17 de Fevereiro, Fermín Bohórquez regressa ao Campo Pequeno e logo para a abertura da temporada de 2013.               João Moura Jr. na abertura da temporada de 2013 na Monumental do Campo Pequeno. Já é conhecido o cartel da corrida de abertura da temporada de 2013 na Monumental Praça de Toiros do Campo Pequeno que se irá realizar no próximo dia 4 de Abril pelas 22h00 . Em praça os Cavaleiros: Luís Rouxinol , Fermín Bohórquez (rejoneador) e João Moura Jr . Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e Vila Franca de Xira , capitaneados respectivamente pelos cabos Pedro Maria Gomes e Ricardo Castelo . Lidam-se toiros da ganadaria portuguesa de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas. Fotos:D.R. www.ferminbohorquezdomecq.com e José Henriques.