Mensagens

A mostrar mensagens de outubro 27, 2011

Rui Bento Vasques já não é apoderado de António Ferrera.

Imagem
Chegou ao fim o apoderamento do antigo matador de toiros Rui Bento Vasques, matador de toiros espanhol António Ferrera após dois anos de apoderamento. Em declarações ao site taurino espanhol Mundotoro.com, António Ferrera afirmou :"'desde siempre he admirado, respetado y ahora, querido, a Rui, porque como torero ha sido un ejemplo y llegando a mi carrera ha sido un excelente apoderado, pero es hora de cambiar de rumbo y seguir otros caminos. La amistad y el respeto, ahí queda para siempre'. Quem também falou a este site foi o antigo apoderado de António Ferrera, também ele matador de toiros Rui Bento Vasques que afirmou: "Não tenho nenhuma queixa a fazer do António Ferrera. Creio que em dois anos de apoderamento tive duas coisas. A primeira, o respeito mútuo, e outra, a liberdade de fazer o meu trabalho, pensando sempre em seu beneficío pois um apoderado deve-se a um toureiro. Eu estive dos dos lados de esta relação.Sinto um grande carinho pelo Ferrera, mas como ele d

Depois da temporada triunfal em Portugal, António Ferrera na Feria de Quito (Equador).

Imagem
O matador de toiros espanhol António Ferrera que esta temporada toureou e triunfou na Praça de Toiros da Nazaré, irá marcar presença na Feria de Quito (Equador), substituindo o matador de toiros Juan José Padilla (que está a recuperar de lesão grave sofrida em Saragoça). Foto:D.R.

Grandes cavalos de Toureio.

Imagem
Hoje na rubrica "Grandes cavalos de Toureio", venho-vos de um cavalo que até à bem pouco tempo deu grandes triunfos ao cavaleiro tauromáquico João Moura Caetano, de seu nome "Passapé". "Passapé" tinha ferro Paulo Caetano e a sua pelagem era castanho escuro, na arena era um cavalo que executava as sortes em "quiebro" parado cara a cara com os toiros. Morreu em Maio último devido a uma cornada que sofreu na Monumental de Las Ventas (Madrid), fracturando uma mão e depois teve de ser abatido no pátio de quadrilhas. Sem dúvida uma grande perda para o cavaleiro João Moura Caetano, um cavalo importante que deu grandes triunfos ao cavaleiro de Monforte. Foto:D.R.

Sebastián Castella vs Arturo Saldívar dia 5 de Novembro em Aguascalientes (México).

Imagem
A Monumental Praça de Toiros de Aguascalientes no México, irá receber no próximo dia 5 de Novembro pelas (pelas 18 horas, hora mexicana), um grandioso mano a mano entre os Matadores de Toiros: Sebastián Castella e Arturo Saldívar. Lidam-se toiros da ganadaria Teófilo Gómez. Fotos:D.R.