Mensagens

A mostrar mensagens de julho 28, 2012

Hermoso de Mendoza, Galán e Hernández, em ombros na localidade francesa de Bayona (França).

Imagem
Os rejoneadores espanhoís Pablo Hermoso de Mendoza, Sérgio Galán e Leonardo Hernández, foram os grandes triunfadores da corrida de rejoneio realizada na tarde de hoje na localidade francesa de Bayona (França), depois de terem cortado os dois primeiros duas orelhas e o último cortado duas orelhas e um rabo, saindo assim em ombros pela Porta Grande desta praça francesa. Pablo Hermoso de Mendoza foi ovacionado no final da sua primeira actuação, enquanto na segunda cortou duas orelhas. Sérgio Galán cortou uma orelha em ambas as lides. Leonardo Hernández cortou duas orelhas e rabo na sua primeira lide e foi ovacionado no final da sua segunda actuação. Lidaram-se toiros da ganadaria espanhola de Los Espartales. Fotos:D.R.

"Duelo Ibérico acerca do Toureio" por Rui Lavrador.

Imagem
O moderador do grupo do Facebook “Festividades Taurinas”, Rui Lavrador, escreveu um artigo de opinião para o nosso blog tauromáquico “Quiebros e Chicuelinas”, onde fala sobre o estado do toureio tanto a cavalo como apeado em Portugal e em Espanha. " DUELO IBÉRICO ACERCA DO TOUREIO". Temos assistido nos últimos tempos a uma espécie de guerra entre portugueses e espanhóis para ver quem lidera no toureio. Comecemos pelo toureio a cavalo: Quanto a mim trata-se de um guerra sem pés nem cabeça, porque o toureio à portuguesa é diferente do rejoneio espanhol, mas como nós portugueses achamos sempre que somos os maiores em tudo entramos nestas guerras que em nada beneficiam a festa brava e apenas serve para fazer rir os anti-taurinos. Se fôssemos um povo inteligente, aprenderíamos a desfrutar dos dois tipos de toureio, dos muitos e bons cavaleiros portugueses e dos mais destacados rejoneadores espanhóis com especial destaque para Pablo Hermoso de Mendoza , Diego Ventura , A

Tiago Santos em Algemesí (Espanha), no próximo dia 26 de Setembro.

Imagem
O novilheiro português Tiago Santos (na foto), pertencente à Escola de Toureio José Falcão de Vila Franca de Xira, irá actuar no próximo dia 26 de Setembro na localidade espanhola de Algemesí (Espanha), naquela que será uma novilhada de nove festejos taurinos que se irão realizar de 22 a 30 de Setembro. O restante cartel será composto pelos Novilheiros: Jorge Expósito e Aitor Darío "El Gallo". Lidam-se novilhos da ganadaria espanhola de Gabriel Rojas. Fotos:D.R.