Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro 19, 2013

Padilla, Morante e Talavante, dia 6 de Abril em Brihuega (Guadalajara, Espanha).

Imagem
                                                          Juan José Padilla                                                              Morante de la Puebla                                                           Alejandro Talavante   Praça de Toiros de Brihuega (Guadalajara, Espanha), recebe grandiosa corrida apeada no próximo dia 6 de Abril. Os matadores de toiros espanhóís: Juan José Padilla , Morante de la Puebla e Alejandro Talavante , compõem o cartel da corrida apeada que se irá realizar na localidade espanhola de Brihuega (Guadalajara, Espanha) , no próximo dia 6 de Abril. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de Garcigrande. Fotos:D.R.

Os treinos e cavalos novos de Diego Ventura.

Imagem
Diego Ventura montando a égua de nome "Milagro", especialista na sorte em quiebro .                                           Diego Ventura toureando a campo aberto. O rejoneador luso-espanhol Diego Ventura (que regressará às arenas portuguesas no próximo dia 2 de Março no Montijo), já trabalha arduamente para mais uma temporada tauromáquica e onde irá fazer debutar alguns cavalos novos. Fotos:DiegoVentura(Twitter).

Hoje à noite pelas 21h00 vai para o ar mais uma edição do programa "Tauromaquia" da Rádio Campanário.

Imagem
  Hugo Calado   Hoje à noite pelas 21h00 vai para o ar mais uma edição do programa "Tauromaquia" na Rádio Campanário de Vila Viçosa, a cargo do jornalista taurino Hugo Calado. Não percam!!!. Pode ouvir essa emissão através da página: RádioCampanário.com Imagens:D.R.

Recordar...Álvaro Domecq.

Imagem
                             Álvaro Domecq é uma das lendas do toureio a cavalo mundial.                                                               Álvaro Domecq O blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas , irá retomar o espaço que relembra as grandes figuras do toureio a cavalo e apeado de sempre. Hoje falamos do já retirado rejoneador espanhol Álvaro Domecq Romero , nascido a 8 de Abril de 1940 na localidade espanhola de Jerez de la Frontera (Espanha), debutou como rejoneador a 13 de Setembro de 1959 na Praça de Toiros de Ronda (Málaga, Espanha), tirando a alternativa como rejoneador a 1 de Setembro de 1960 na Praça de Toiros de El Puerto de Santa María (Espanha), apadrinhado pelo seu pai Don Álvaro Domecq Diez (também ele rejoneador). Álvaro Domecq fez parte do famoso "Quarteto de Apoteose" composto ainda pelos rejoneadores espanhóís Angél e Rafael Peralta e ainda pelo cavaleiro português José Samuel Lupi . Álvarito Domecq retirou-se das arenas a 12 de

Video: O novo cavalo "craque" de Paulo Jorge Ferreira e da Coudelaria Martins.

Imagem
Aqui vos deixo um vídeo do cavalo que muita  ilusão está a dar ao cavaleiro português radicado na Califórnia (Estados Unidos), Paulo Jorge Ferreira, de nome "Capote" e que tem ferro da Coudelaria Martins.  "Capote" que foi muito mencionado na entrevista que o blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas fez à poucos dias ao cavaleiro Paulo Jorge Ferreira. Vídeo:Fernando.