Mensagens

A mostrar mensagens de agosto 1, 2011

No Campo Pequeno brilhou com mais intensidade a forcadagem

Imagem
Tauromaquia : Neste próximo sábado realiza-se na castiça praça Nazarena a Corrida das Bandarilhas. Reportagem escrita por Bruno Paparrola , reportagem fotográfica por Joaquim José Paparrola Os dois moderadores do Blog de Tauromaquia “Quiebros e Chicuelinas” e Jornal Região da Nazaré, deslocaram-se no passado dia 28 de Julho ao Campo Pequeno onde acompanharam ao vivo a Corrida de Toiros em homenagem ao Forcado. A Monumental do Toureio a Cavalo registou uma excelente assistência para assistir a este cartel que foi composto pelos cavaleiros: Vítor Ribeiro, Manuel Lupi e Salgueiro da Costa. Pegaram os Forcados Amadores de Santarém, Montemor e Lisboa, capitaneados respectivamente pelos cabos Diogo Sepúlveda, José Maria Cortes e Pedro Maria Gomes. Lidaram-se seis toiros da ganadaria Veiga Teixeira, que acabaram por cumprir e dar lides distintas aos três cavaleiros. Abriu praça o cavaleiro Vítor Ribeiro, que iniciou da melhor maneira a sua lide tendo executado uma excelente porta-gaiola, dand

“Vive o toureio a 100 por cento”

Imagem
Tauromaquia : Rui Bento Vasques, director das actividades tauromáquicas do Campo Pequeno e apoderado de António Ferrera falou ao jornal Região da Nazaré e ao “Blog Quiebros e Chicuelinas”. O próximo dia 6 de Agosto será uma ocasião excelente para quem gosta de toureio tanto a cavalo como a pé se deslocar á praça do Sitio da Nazaré e assistir á corrida das Bandarilhas. Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas, Luís Vital Procuna e António Ferrera competem numa noite de grandes emoções. Entrevista de Joaquim José Paparrola Região da Nazaré - Quiebros e Chicuelinas - Ser apoderado de uma figura do toureio como é o caso do António Ferrera, e o facto de o trazer á Nazaré é sinónimo que o toureio a pé é uma aposta forte para esta praça? Rui Bento Vasques - O toureiro a pé é uma aposta da empresa do Campo Pequeno em qualquer que seja a praça que administre. É assim em Lisboa, como na Nazaré, na Figueira da Foz ou na arruda dos Vinhos, ou como foi na temporada passada, em Coruche. R.N- Q.C - Como

Grupo de Forcados Amadores de Cascais, com dois testes de fogo quinta e sexta feira na televisão.

Imagem
O Grupo de Forcados Amadores de Cascais, irão ter na próxima quinta e sexta feira dois compromissos importantes nesta sua temporada. Quinta feria irão pegar numa corrida de toiros transmitida pela TVI desde o Campo Pequeno, que será denominada "Corrida de Homenagem ao Emigrante" e na próxima sexta feira na corrida TV (transmitida pela RTP1), a partir do Coliseu do Redondo. Foto:DR.

Diego Ventura:único rejoneador a actuar na Feira Taurina de Gijón (Espanha),

Imagem
O rejoneador luso-espanhol Diego Ventura é o único rejoneador contratado para Feira Taurina de Gijón(Espanha). Ventura que irá actuar numa corrida mista no próximo dia 15 de Agosto, tendo como companheiro de cartel os matadores de toiros:Rivera Ordoñez "Paquirri" e David Fandilla "El Fandi". Toiros da ganadaria San Pelayo e San Mateo para as lides a cavalo e toiros da ganadaria García Jimenez e Olga Jimenez. Foto:DR .

José Tomás toureia dia 12 de Agosto na Feira de Gijón (Espanha),

Imagem
O matador de toiros de Galapagar José Tomás, está contratado para actuar na corrida apeada de dia 12 de Agosto da Feira Taurino de Gijón (Espanha), onde terá como companheiros de cartel os matadores de toiros: Alejandro Talavante e o mexicano Diego Silveti (que irá tirar a alternativa). Toiros da ganadaria Salvador Domecq. Foto:DR.

Luís Vital "Procuna" sábado dia 6 de Agosto na Nazaré.

Imagem
O matador de toiros moitense Luis Vital "Procuna", regressa à Nazaré depois do triunfo obtido na temporada passada na Corrida de Toiros em que esteve inserido nas Festividades em honra de Nossa Senhora da Nazaré, onde alternou com os cavaleiros Manuel Caetano e Duarte Pinto. No final dessa mesma corrida saiu em ombros da Praça de Toiros do Sitío da Nazaré, tendo repetido tal feito precisamente uma semana depois na Monumental de Santarém. É com grande expectativa que os aficionados nazarenose não só, anseiam ver novamente o diestro moitense, que tem como cartão visita os tércios de bandarilhas que o próprio executa. Foto:DR.

Rui Salvador dia 20 de Agosto na Praça de Toiros do Sitío da Nazaré.

Imagem
O cavaleiro tomarense Rui Salvador irá actuar no próximo dia 20 de Agosto na Praça de Toiros do Sitío da Nazaré. É assim o regresso do cavaleiro dos "ferros impossiveís", à castiça praça nazarena. Foto:DR.

Depois do êxito em Salvaterra de Magos, Pedro Salvador quinta feira no Campo Pequeno.

Imagem
O cavaleiro de Samora Correia Pedro Salvador irá actuar na próxima quinta feira na Monumental do Campo Pequeno depois do triunfo alcançado no passado sábado, no mano a mano com João Salgueiro em Salvaterra de Magos. Pedro Salvador que tem já garantidas mais algumas corridas importantes para o que resta da temporada 2011. Foto:DR.

João Moura Caetano dia 14 de Agosto em Herrera del Duque (Espanha), um dia depois de tourear na Nazaré.

Imagem
O cavaleiro de Monforte João Moura Caetano irá actuar no próximo dia 14 de Agosto na localidade espanhola de Herrera del Duque (Espanha), um dia depois de tourear na Nazaré ao lado de João Moura e outro a designar. Foto:DR.