Mensagens

A mostrar mensagens de agosto 28, 2012

Confronto Ibérico de Toureio a Cavalo.

Imagem
A corrida de quinta-feira, dia 6 de Setembro é um verdadeiro confronto entre a interpretação espanhola do toureio a cavalo (rejoneio) e a versão portuguesa que nos foi legada pelo Marquês de Marialva. Depois do extraordinário êxito artístico que constituiu a sua apresentação no dia 24 de Agosto, na Figueira da Foz, testemunhada pelo país inteiro através das câmaras da televisão, a empresa do Campo Pequeno repete nesta corrida o rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza. Quando se pensa que tudo, ou quase tudo, já foi dito sobre Pablo Hermoso de Mendoza como figura de época e como a maior figura de sempre do rojoneio mundial, ele consegue superar-se e dar uma dimensão mais profunda da sua arte e da sua postura irrepreensível como profissional do toureio. Sempre que Pablo Hermsoo de Mendoza toureia no Campo Pequeno, a expectativa é grande mas, depois do êxito da Figueira da Foz, essa expectativa é, sem sombra de dúvida, ainda maior. Para alternar com Pablo Hermoso de Mendoza

Almeirim recebe grandiosa Corrida de Toiros no próximo sábado, dia 1 de Setembro.

Imagem
A localidade ribatejana de Almeirim , irá receber no próximo sábado dia 1 de Setembro pelas 22h00 uma grandiosa corrida de toiros. Em praça os Cavaleiros: António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol, João Salgueiro, Manuel Ribeiro Telles Bastos, João Telles Jr. e João Salgueiro da Costa. Forcados Amadores de Santarém e Aposento da Moita, capitaneados respectivamente pelos cabos Diogo Sepúlveda e Tiago Ribeiro. Toiros da ganadaria portuguesa de Vale do Sorraia. Imagens:D.R.

Toiros da ganadaria portuguesa de Couto de Fornilhos, em Zufre (Espanha), no próximo dia 1 de Setembro.

Imagem
Dois toiros da ganadaria portuguesa de Couto de Fornilhos , irão ser lidados na lide a cavalo numa corrida mista inserida na Feria en Honor de la Virgen del Puerto, que se irá realizar no próximo sábado dia 1 de Setembro na localidade espanhola de Zufre (Espanha). O cartel dessa corrida será composto pelo Rejoneador espanhol: Andrés Romero (na foto, "pupilo" do rejoneador luso-espanhol Diego Ventura); e pelos Novilheiros: Emilio Huertas e Alejandro Pavón. Para as lideas apeadas lidam-se toiros da ganadaria espanhola de Miguel Angél Millares. Fotos:D.R.

Miguel Moura em Azuqueca de Henares (Espanha), no próximo dia 23 de Setembro.

Imagem
O cavaleiro mais novo da dinastia Moura, Miguel Moura, irá no próximo dia 23 de Setembro actuar numa grandiosa corrida de rejoneio que se irá realizar na localidade espanhola de Azuqueca de Henares (Espanha). Irá partilhar cartel com os Rejoneadores espanhóis: Afonso López Bayo e Roberto Armendaríz. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de Villamarta. Foto:D.R.

Ana Rita em Riaza (Segóvia, Espanha), no próximo dia 11 de Setembro.

Imagem
A cavaleira portugues Ana Rita (na foto), irá actuar no próximo dia 11 de Setembro numa corrida de Rejoneio que se irá realizar na localidade espanhola de Riaza (Segóvia, Espanha). Irá partilhar cartel com os Rejoneadores espanhóis: Álvaro Montes e Sérgio Dominguéz. Lidam-se toiros da ganadaria espanhola de Castillejo de Huebra. Foto:D.R.

Tiago Santos na Feira Taurina de Algemesí (Espanha), que se realiza de 22 a 30 de Setembro.

Imagem
O novilheiro português Tiago Santos (na foto) , que é aluno da Escola de Toureio "José Falcão" de Vila Franca de Xira, irá no próximo dia 24 de Setembro actuar numa grandiosa Novilhada que está inserida na Feira Taurina de Algemesí (Espanha), e que se realiza de 22 a 30 de Setembro. Tiago Santos irá partilhar cartel com os novilheiros espanhóís: Jorge Expósito e Aitor Darío "El Gallo". Lidam-se novilhos/toiros da ganadaria espanhola de Gabriel Rojas. Começou já referi em cima, esta Feira Taurina tem inicío no dia 22 de Setembro com uma Novilhada, novilhos da ganadaria espanhola de Miura para os Novilheiros: Alberto Durán e Jesús Duque. 23 de Setembro, Novilhada, novilhos da ganadaria espanhola de de Javier Molina para os Novilheiros: Cayetano García e Francisco Damas. 25 de Setembro, Novilhada, novilhos da ganadaria espanhola de Guadaira para os Novilheiros: Pascual Javier e Gómez del Pilar. 26 de Setembro, Novilhada, novilhos da ganadari