Mensagens

A mostrar mensagens de novembro 11, 2010

José Mestre Batista " A Maestria enquanto Toureiro"

Imagem
Nasceu em São Marcos do Campo no dia 30 de Setembro de 1940, por certo o melhor cavaleiro de sempre da tauromaquia nacional, de seu nome José Mestre Batista. Mestre Batista fez a sua apresentação ao público em 1954 na Praça de Toiros de Mourão. Tirou a alternativa no dia 15 de Setembro de 1958 na Praça de Toiros "Daniel do Nascimento", foi seu padrinho de alternativa D.Francisco Mascarenhas. Era apelidado de "louco" pela maneira em como desenvolvia o seu toureio, com o seu toureio frontal e com as suas célebres batidas ao pitón contrário. Designavam de "ferros à Batista" a ferragem que o cavaleiro alentejano cravava nos toiros. Batista toureou pelos Açores, Macau, Maputo, Espanha e França elevando por muitas vezes o nome de Portugal bem alto pelos países onde toureava. Grande rival de tantas tardes e noites era o também cavaleiro Luís Miguel da Veiga, que enchiam as praças aquando dos seus célebres mano a mano. Ficou célebre de numa corrida realizada em Sa

Alguns cavalos que fizeram história na tauromaquia nacional e internacional

Hoje dou-vos a conhecer alguns cavalos de toureio que fizeram história na tauromaquia nacional e internacional. Diamante-Joaquim Bastinhas Infante - Paulo Caetano Herói - João Salgueiro Gabarito - António Ribeiro Telles Falcão - José Mestre Batista Sabik- José João Zoio Europa - Rui Salvador Importante - Rui Salvador Zeus - José Luís Cochicho Batoteiro - Emídio Pinto Manzanares - Diego Ventura Guaraná - Diego Ventura Cagancho - Pablo Hermoso de Mendoza Mustang - Luís Rouxinol Por certo que existiram mais grandes cavalos de toureio, de momento só tenho conhecimento destes.

26 de Novembro grande Festival Taurino em Carmona, Sevilha

Imagem
Realiza-se no próximo dia 26 de Novembro em Carmona, Sevilha um sensacional Festival Taurino. O cartel será composto pelo rejoneador Diego Ventura e pelos matadores de toiros Finito de Córdoba, Juan José Padilla, Salvador Vega e Rafael Cerro. Lidam-se seis toiros de distintas ganadarias.