terça-feira, 30 de novembro de 2010

Enrique Ponce grande triunfador da corrida realizada na Monumental de Quito (Equador)


O matador de toiros Enrique Ponce foi o grande triunfador da segunda corrida da Feira de Quito ao cortar duas orelhas e rabo no seu primeiro toiro e escutando ovação no seu segundo.
Ponce executou uma faena de excelente nível ao seu primeiro toiro que contagiou o muito público presente na Monumental de Quito, atingiu o auge da sua actuação com as suas já celebrizadas Poncinas.

De realçar o aplauso que o diestro espanhol (no momento do arraste do toiro), teve para com o toiro indultado que lhe deu o enorme triunfo.
Actuaram ainda os matadores de toiros Morante de la Puebla, que não teve sorte nos toiros do seu lote, nenhum dos dois toiros lhe permitiu brilhar.
Morante que é um toureiro artista e que viu as intenções irem por água abaixo com os derrotes violentos que os toiros lhe deram na muleta (no primeiro toiro divisão e no seu segundo silêncio com aviso) e Curro Rodríguez que tirou a alternativa, mostrou qualidades no capote (dando primazia a Verónicas e a Chicuelinas e na muleta, foi prejudicado devido ao muito vento que se fazia sentir em Quito, (ovação no primeiro toiro e silêncio com aviso no seu segundo).
De salientar a lesão caricata do 1ºtoiro da corrida que foi lidado pelo matador de toiros Curro Rodríguez, que partiu as "mãos" aquando uma investida na muleta do diestro equatoriano.

Lidaram-se toiros da ganadaria Huagrahusí e Triana.





Foto: D.R

Corrida de Toiros em directo no canal Andalucía pelas 17 horas portuguesas




Terá transmissão televisiva a segunda corrida de toiros da Feira de Quito no Equador.
Será transmitida pelo canal espanhol Andalucía a partir das 17 horas (hora portuguesa), o cartel será composto pelos matadores de toiros Enrique Ponce, Morante De La Puebla e Curro Rodríguez que irá tirar a alternativa.

Toiros das ganadarias Huagrahuasí e Triana.


Fotos: D.R