Mensagens

A mostrar mensagens de julho 31, 2012

Campo Pequeno recebe na próxima quinta feira (dia 2 Agosto), a 14ªCorrida TVI.

Imagem
A Monumental Praça de Toiros do Campo Pequeno em Lisboa, irá receber na próxima quinta feira (dia 2 de Agosto), pelas 22h00 a 14ªCorrida de Toiros TVI. Em Praça os Cavaleiros: Rui Salvador, Luís Rouxinol, Sónia Matias, Ana Batista, António Maria Brito Paes e Ana Rita (que confirma a alternativa). Forcados Amadores do Ribatejo, Aposento do Barrete Verde de Alcochete e São Manços, capitaneados respectivamente pelos cabos João Machacaz, João Salvação e Joaquim Branco. Toiros da prestigiada ganadaria portuguesa de Eng.Luís Rocha. Esta Corrida de Toiros terá transmissão em directo na TVI. Não perca!!!! Imagem:D.R.

Rui Fernandes e Toiros da ganadaria portuguesa de Rosa Rodrigues em Ejea De Los Caballeros (Espanha), no próximo dia 26 de Agosto.

Imagem
O cavaleiro tauromáquico Rui Fernandes, irá actuar numa grandiosa Corrida de Rejoneio que se irá realizar na localidade espanhola de Ejea De Los Caballeros (Espanha), no próximo dia 26 de Agosto. Irá partilhar cartel com os Rejoneadores espanhóis: Pablo Hermoso de Mendoza e El Cartagenero. Irão ser lidados toiros da prestigiada ganadaria portuguesa de Rosa Rodrigues. Fotos:Joaquim José Paparrola (Quiebros e Chicuelinas) e D.R.

António João Ferreira debuta na Praça de Toiros do Sitío da Nazaré, no próximo dia 4 de Agosto.

Imagem
António João Ferreira O matador de toiros português António João Ferreira, irá fazer no próximo dia 4 de Agosto o seu debute na Praça de Toiros do Sitío da Nazaré. António João Ferreira é um matador de toiros a que faltam oportunidades como outros tantos matadores de toiros portugueses, para poder mostrar o seu verdadeiro valor e vem desta maneira pela primeira vez à Nazaré para deixar uma boa imagem e dessa forma poder ter mais contratos para o resto da temporada tauromáquica de 2012. António João Ferreira tirou a sua alternativa como matador de toiros a 22 de Julho de 2008 na localidade francesa de Mont-de-Marsan (França), tendo sido seu padrinho de alternativa o matador de toiros espanhol "El Fundi" e como testemunha o matador de toiros francês Julian Lascarret. Dia 4 de Agosto será o seu debute na Praça de Toiros do Sitío da Nazaré. Fotos:D.R.

Victor Mendes regressa à Praça de Toiros do Sitío da Nazaré, depois de muitos anos de ausência.

Imagem
O matador de toiros português Victor Mendes, irá no próximo dia 4 de Agosto regressar depois de muitos anos de ausência à Praça de Toiros do Sitío da Nazaré. Victor Mendes é uma das grandes figuras do toureio apeadao internacional há mais de 30 anos, triunfando em Portugal, Espanha, França e pelas Américas que recebem corridas de toiros. Este diestro português debutou com picadores em Espanha no ano de 1979, tendo tirado a alternativa de Matador de Toiros no dia 13 de Setembro de 1981 na Monumental Praça de Toiros de Barcelona, tendo como seu padrinho Palomo Linares e como testemunha José María Manzanares (pai do matador de toiros com o mesmo nome e do rejoneador Manuel Manzanares). Victor Mendes, ainda considerado por muitos como o nº1 do toureio apeado português de todos os tempos regressa assim à Nazaré dia 4 de Agosto. Fotos:D.R.

Os cavalos "craques" de António Ribeiro Telles e João Salgueiro, para a corrida mista que se irá realizar na Praça de Toiros do Sitío da Nazaré no próximo dia 4 de Agosto.

Imagem
Venho dar a conhecer dois cavalos "craques" (um de cada cavaleiro), que poderão ser trunfos importantes para o exito tanto de António Ribeiro Telles e João Salgueiro. Na quadra do cavaleiro da Torrinha, António Ribeiro Telles, encontramos o cavalo de nome "Rondeño", um cavalo que permite executar um toureio frontal entrando bem pelos terrenos dos toiros e emotivo tão caracteristíco de António Ribeiro Telles. "Rondeño" tem 10 anos de idade, raça é Cruzado Português e tem ferro do rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza. Na quadra do cavaleiro de Valada do Ribatejo, João Salgueiro, encontramos o cavalo de nome "Zamorino", este o principal craque da quadra de João Salgueiro que tem grande plasticidade e que permite um toureio de frente à boa maneira portuguesa e que pode com "todos os toiros". Fotos:Joaquim José Paparrola (Quiebros e Chicuelinas) e D.R.