quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sai Andy Cartagena (por lesão) e entra Luís Rouxinol para a corrida TVI que se realiza amanhã na Monumental do Campo Pequeno.


O rejoneador espanhol Andy Cartagena não irá actuar amanhã na Monumental do Campo Pequeno devido a uma lesão no joelho. Para o seu lugar entra o cavaleiro Luís Rouxinol, que irá competir com João Salgueiro e Ana Batista.

Lembre-se que esta é a segunda "mexida" efectuda neste cartel.






Foto:DR.

Temporada Taurina na Nazaré está a postos




Estamos à porta de mais uma grande temporada de corridas de toiros na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré, dando-se assim continuação ao bom trabalho que a anterior empresa que concessionava a Praça da Nazaré (Aplaudir), fez ao colocar o tauródromo nazareno na ribalta da tauromaquia nacional.
Algo que não se verificava há algum tempo, devido a pouco público nas corridas de toiros, com carteis não muito apelativos para os aficionados nazarenos e não só. Penso que a Sociedade do Campo Pequeno irá montar cartéis de grande categoria, de novos valores e das principais figuras do toureio actual.
Apesar de ainda não ter confirmado o seu debute na Praça de Toiros do Sitio da Nazaré, António Ferrera reconhecido matador de toiros-bandarilheiro espanhol, encaixa perfeitamente no tipo de público nazareno, pelo que poderá actuar na Nazaré no próximo dia 6 de Agosto ao lado matador de toiros-bandarilheiro Luís Vital “Procuna”. Mesmo com a crise que tem afectado a maioria dos portugueses, as corridas de toiros não têm perdido muitos aficionados, seguramente devido à política de preços que algumas empresas têm efectuado de maneira a seja mais acessível ir ver um espectáculo tauromáquico. Serve de exemplo a temporada transacta na Praça de Toiros do Sitio da Nazaré, onde em todas as corridas de toiros as bancadas estavam muito bem compostas, mais uma das razões para a Festa Brava não se acabar, isto apesar de ter sido atacada de forma violenta e sem escrúpulos por pessoas que não sabem o que é arte.
Já ouvi e respeito as criticas de algumas pessoas que não gostam de corridas de toiros e ao qual são contra (eu creio que é mais embirração que outra coisa, mas enfim), esta contestação dá-me mais força para ver e sentir a emoção, o risco e a arte que a tauromaquia transmite, as pessoas que se dizem anti-taurinas atacam violentamente a Festa Brava, só se preocupam com os toiros, os (cãezinhos e gatinhos) abandonados já não os preocupa, enfim gostos são gostos, não se discutem.
Espero bem que os aficionados nazarenos e não só, que gostam e muito de ir ver uma corrida de toiros ao tauródromo nazareno compareçam em peso nas corridas, que se irão realizar não só na Praça do Sitio da Nazaré, como em todo o país.
Estão já confirmadas algumas das principais figuras taurinas (tanto a cavalo como no toureio a pé), que irão marcar presença nas corridas de toiros na Nazaré, atempadamente o nosso/vosso blog tauromáquico “Quiebros e Chicuelinas” e o Jornal Região da Nazaré (www.regiaodanazare.com), irão dar a conhecer os respectivos cartéis, bem como as respectivas reportagens. Para terminar gostaria de salientar que o “Quiebros e Chicuelinas” está á beira de fazer um ano (fim de Julho), e com ele já ultrapassámos as 11 mil visitas, uma média praticamente de 1000 visitas por mês o que não deixa de ser muito interessante, porém, queremos mais e tudo em prol da Festa Brava.


Saudações Taurinas

Bruno Paparrola