Mensagens

A mostrar mensagens de outubro 16, 2011

Ventura e Hernández cortaram únicas orelhas da tarde, na alternativa como rejoneador de Palha em Saragoça (Espanha).

Imagem
O cavaleiro português Francisco Palha, não esteve acertado na hora de matar nos dois toiros que lidou e (bem) na corrida de rejoneio que serviu para tirar a alternativa como rejoneador que se realizou em Saragoça (Espanha), não tendo cortado qualquer troféu. O rejoneador luso-espanhol Diego Ventura (ovação na sua primeira actuação e orelha na sua segunda lide e o espanhol Leonardo Hernández (ovação na sua primeira lide e orelha na sua segunda actuação), foram os únicos que cortaram troféus nesta corrida. Lidaram-se toiros da ganadaria Los Espartales. Fotos:D.R.

Rui Fernandes arrecada grande triunfo na última corrida da temporada ao cortar 4 orelhas em Fuengirola (Espanha).

Imagem
O cavaleiro português Rui Fernandes, terminou a sua temporada com um grande triunfo na localidade de Fuengirola (Espanha), ao cortar 4 orelhas (duas orelhas na sua primeira lide e duas orelhas na sua segunda). Lidaram-se toiros da ganadaria Badía Hermanos. Foto:D.R.

Grandes cavalos de Toureio.

Imagem
Hoje na rubrica "Grandes cavalos de Toureio", venho-vos falar de um cavalo "estrela" que fez parte da quadra do rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza durante 12 temporadas, de nome "Cagancho". Um cavalo muito poderoso que toureava muito bem por dentro, levava muito bem o toiro na sua garupa, executava tanto os "quiebros" como ia em entradas frontais. "Cagancho" já retirado das arenas tem ferro Veiga e como pelagem tem castanho escuro. De realçar que este cavalo ainda novo chegou a ser montado pela cavaleira Ana Batistta e pelo cavaleiro praticante Joaquim Guerra. Foto:D.R.

Francisco Palha tira hoje a alternativa como rejoneador em Saragoça (Espanha).

Imagem
O cavaleiro português Francisco Palha irá tirar na tarde de hoje a alternativa como rejoneador, na Praça de Toiros de Saragoça (Espanha). Irá ter como padrinho de alternativa o rejoneador luso-espanhol Diego Ventura e como testemunha o rejoneador espanhol Leonardo Hernández. Iram lidar-se toiros da ganadaria Los Espartales. Foto:D.R.

Manuel Dias Gomes saiu em ombros pela Porta Grande da Praça de Toiros de Espartinas (Espanha), depois de cortar 2 orelhas.

Imagem
O novilheiro português Manuel Dias Gomes teve um grande triunfo na corrida apeada realizada na Praça de Toiros de Espartinas (Espanha), depois de ter cortado três orelhas (orelha na sua primeira lide e duas orelhas na sua segunda). Actuaram ainda os novilheiros, que também saíram em ombros: Javíer Jímenez (duas orelhas na sua primeira lide e orelha na sua segunda lide) e Juan Leal (duas orelhas na primeira lide e orelha na sua segunda actuação). Lidaram-se novilhos da ganadaria Casa Domecq. Foto:D.R.