Mensagens

A mostrar mensagens de julho 24, 2011

Campo Pequeno dia 28 de Julho, grandioso Concurso de Pegas.

Imagem
Homenagem ao Forcado Concurso de Pegas A corrida “Concurso de Pegas” tem vindo a constituir um dos mais atractivos cartéis da temporada do Campo Pequeno. A edição deste ano tem o atractivo suplementar de juntar no mesmo cartel, para disputa do prémio para a”Melhor Pega”, os três mais antigos Grupos de Forcados Amadores em actividade: Santarém, Montemor e Lisboa, que irão competir frente a um imponente curro da divisa Veiga Teixeira. Para além de se premiar a melhor pega, o júri designará também o melhor grupo de forcados (conjunto), sendo que o vencedor irá pegar os seis toiros da corrida de dia 18 de Agosto, data do 119º aniversário da inauguração do Campo Pequeno. O grupo de Forcados Amadores de Santarém foi fundado a 8 de Agosto de 1915 e teve em António Gomes de Abreu o seu primeiro cabo. Ao longo de quase um século, chefiaram o grupo D. Fernando Mascarenhas, Ricardo Rhodes Sérgio, Carlos Empis, Carlos Grave, Gonçalo da Cunha Ferreira e Pedro Figueiredo, sendo Diogo Sepúlveda o seu

Tarde triunfal dos rejoneadores Hermoso de Mendoza, Ventura e Manzanares, em Sanlúcar de Barrameda (Espanha).

Imagem
Tarde triunfal foi aquela que teve lugar na Praça de Toiros de Sanlúcar de Barrameda (Espanha), com os rejoneadores Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e Manuel Manzanares a cortarem uma rabo cada um. Resultados dos troféus obtidos nesta corrida de rejoneio: Pablo Hermoso de Mendoza - quatro orelhas e um rabo (duas orelhas no seu primeiro toiro e duas orelhas e rabo no seu segundo). Diego Ventura - cortou três orelhas e um rabo (orelha no seu primeiro toiro e duas orelhas e rabo no seu segundo). Manuel Manzanares - cortou duas orelhas e um rabo (ovação no seu primeiro toiro e duas orelhas e rabo no seu segundo). Lidaram-se toiros da ganadaria Castilblanco. Fotos:DR.

José Tomás cortou uma orelha na sua reaparição nas arenas, em Valência (Espanha).

Imagem
O matador de toiros espanhol José Tomás cortou uma orelha no seu regresso às arenas,em Valência (Espanha),depois de mais de um ano parado devido a uma colhida grave que foi alvo no México. O triunfador desta corrida acabou por ser o matador de toiros Arturo Saldívar, que cortou duas orelhas. Resultados dos troféus obtidos na corrida apeada realizada em Valência (Espanha): Víctor Puerto - ovacionado (ovação na sua primeira lide e silêncio na sua segunda). José Tomás - cortou uma orelha (ovação no seu primeiro toiro orelha com forte petição de segunda orelha ). Arturo Saldívar - cortou duas orelhas (orelha no seu primeiro toiro e orelha no seu segundo). Lidaram-se toiros da ganadaria El Pilar. Foto:DR.