Mensagens

A mostrar mensagens de setembro 11, 2011

Rui Fernandes e Amadores da Chamusca triunfaram

Imagem
Tauromaquia: Temporada taurina na Nazaré fecha com brilhantismo em 2011 Reportagem de Bruno Paparrola e Joaquim José Paparrola A Praça de Toiros do Sitio da Nazaré recebeu no passado dia 8 de setembro , uma grandiosa corrida de toiros inserida nas festividades em Honra de Nossa Senhora da Nazaré. Em praça estiveram os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Fernandes e Tiago Carreiras. Pegaram os seis toiros da ganadaria Vinhas, os forcados do Aposento Barrete Verde de Alcochete, Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca. Abriu praça o cavaleiro Joaquim Bastinhas que rubricou uma boa lide, apesar de ter tido pela frente um toiro que não transmitia muito, conseguiu estar por cima, tendo executado uma faena com o seu cunho pessoal de muita ligação ao publico, colocando em alvoroço as bancadas completamente cheias da praça nazarena com um bom ferro palmo e um excelente par de bandarilhas que culminaram com a sua boa atuação . Na sua segunda lide não teve muitos momentos de destaque devido ao

Diego Ventura comemora na próxima terça feira,13 anos de alternativa.

Imagem
O rejoneador luso-espanhol Diego Ventura comemora no próximo dia 13 de Setembro, curiosamente 13 anos de alternativa. Tirou a alternativa no dia 13 de Setembro de 1998, tendo sido seu padrinho seu pai João António Ventura e como testemunhas os rejoneadores Francisco Benito e Sérgio Galán. Fotos:Carlos Núñez/www.diegoventura.com.

Francisco Palha regressa à Monumental do Campo Pequeno depois dos triunfos obtidos por terras espanholas.

Imagem
O cavaleiro português Francisco Palha (radicado à três anos em Puebla del Rio, onde tem evoluído de dia para dia com rejoneador luso-espanhol Diego Ventura), regressa à Monumental do Campo Pequeno no próximo dia 29 de Setembro depois ter saído em ombros pela Porta Grande desta mesma praça no passado dia 30 de Junho e de uma temporada triunfal por terras de "nuestros hermanos". Foto:D.R.

"Quiebros e Chicuelinas" Sempre na Frente em Defesa da Festa Brava.

Imagem
Fotos:D.R.

Grandiosa Corrida de Toiros no próximo dia 17 de Setembro em Santarém.

Imagem
Imagem:D.R.

"El Juli" e Juan Bautista (que debuta na Moita no próximo dia 14 de Setembro), em ombros na corrida a pé realizada em Arles (França).

Imagem
O matador de toiros espanhol Júlián López "El Juli" e o francês Juan Bautista (que debuta na Moita no próximo dia 14 de Setembro), foram os grandes triunfadores da corrida apeada realiza no Coliseu de Arles (França), depois de terem cortado duas orelhas cada um. Actuou ainda o matador de toiro espanhol Morante de la Puebla, teve como grande reconhecimento destas suas actuações a ovação que levou na sua segunda lide. Morante de la Puebla - ovacionado (divisão de opiniões na sua primeira lide e ovação no seu segundo toiro). "El Juli" - cortou duas orelhas (orelha na sua primeira lide e orelha na sua segunda actuação). Juan Bautista - cortou duas orelhas (duas orelhas na sua primeira lide e silêncio na sua segunda actuação). Lidaram-se toiros da ganadaria Zalduendo. Fotos:D.R.