Mensagens

A mostrar mensagens de agosto 29, 2011

Tauromaquia: Na corrida do Sporting Clube de Portugal no passado dia 26

Imagem
Rui Fernandes e António Ferrera triunfaram no Campo Pequeno Reportagem de Bruno Paparrola e Joaquim José Paparrola A Monumental Praça de Toiros do Campo Pequeno recebeu no passado dia 26 de Agosto, a grandiosa corrida de toiros mista comemorativa dos 105 anos do Sporting Clube de Portugal. O cartel foi composto pelos cavaleiros Rui Fernandes e Marcos Bastinhas, os matadores de toiros Victor Mendes e António Ferrera. Pegaram três toiros os forcados amadores do Aposento da Moita, capitaneado pelo cabo Tiago Ribeiro. Os toiros lidados nesta noite foram das ganadarias Passanha e Falé Filipe. A primeira lide da noite esteve a cargo dos cavaleiros Rui Fernandes e Marcos Bastinhas, naquela que foi uma lide a duo onde demonstraram bom entendimento, tendo os dois cravado a preceito a ferragem da ordem. Na lide a solo o cavaleiro Rui Fernandes esteve fenomenal, tendo executado uma lide de risco e de muita ligação com as bancadas, e que contou com um toiro muito colaborador

Salvador, Rouxinol e Telles Jr., em grande na Nazaré.

Imagem
Reportagem de Bruno Paparrola e Joaquim José Paparrola A Praça de Toiros do Sitio da Nazaré recebeu no passado sábado dia 20 de Agosto, mais uma grandiosa corrida de toiros onde houve concurso de ganadarias e pegas Com a melhor assistência da temporada até a este momento, assistiu-se a bons momentos de toureio. Abriu praça o cavaleiro de Tomar, Rui Salvador que protagonizou uma lide muito positiva. Salvador teve pela frente um toiro que arrancava bem no momento da reunião, tendo o primeiro aproveitado este factor para ir de frente carregando a sorte para depois cravar ferros curtos de grande mérito, numa lide de bastante raça e entrega. O segundo cavaleiro a actuar foi Luís Rouxinol, que demonstrou mais uma vez o porquê de ocupar os lugares cimeiros do panorama taurino nacional. Lidou um toiro colaborador, com muita bravura e que encaixou perfeitamente no seu estilo de lide, numa actuação sempre ritmada e com ligação ao publico, Rouxinol desenhou bem os quarteios, para depois

Rui Fernandes, Diego Ventura e Leonardo Hernández, no próximo sábado na Real Maestranza de Ronda (Espanha), numa corrida de rejoneio Goyesca.

Imagem
A Real Maestranza Caballería de Ronda (Espanha), irá acolher no próximo sábado uma grandiosa corrida de rejoneio Goyesca. Em Praça os cavaleiros: Rui Fernandes Diego Ventura Leonardo Hernández. Toiros da ganadaria Carmen Lorenzo, San Pelayo e San Mateo. Fotos:D.R.

Sebastián Castella triunfou ontem em San Sebastián de los Reyes (Espanha), depois de ter cortado duas orelhas.

Imagem
O matador de toiros francês Sebastián Castella foi o grande triunfador da corrida apeada realizada, ontem em San Sebastián de Los Reyes (Espanha), tendo cortado duas orelhas (orelha na sua primeira lide e orelha com aviso no seu segundo toiro) e respectivamente a sair em ombros pela Porta Grande. Actuaram ainda os matadores de toiros Finito de Córdoba (silêncio na sua primeira actuação e silêncio com aviso na sua segunda lide) e El Juli (silêncio na sua primeira actuação e ovação no seu segundo toiro). Lidaram-se toiros da ganadaria Victoriano del Rio. Foto:D.R.