quarta-feira, 11 de maio de 2011

Diego Ventura, com grande triunfo abriu a Porta Grande da Praça de Toiros de Jerez de la Frontera (Espanha).


O rejoneador luso-espanhol Diego Ventura, consagrou-se como o grande triunfador da Corrida de Rejoneio realizada em Jerez de la Frontera (Espanha), ao cortar três orelhas (duas no seu primeiro toiro e uma no seu segundo).

Actuaram ainda os rejoneadores espanhoís Fermín Bohórquez (orelha no seu primeiro toiro e silêncio com avisos) e Pablo Hermoso de Mendoza (orelha e ovação).


Diego Ventura que tem presença marcada na Monumental de Santarém no próximo dia 10 de Junho, onde irá alternar com os cavaleiros João Moura e Tomás Pinto(que irá tirar a alternativa).

Lidaram-se toiros da ganadaria Fermín Bohórquez.


Foto:DR.

Victor Mendes "Um dos Melhores Matadores de Toiros de todos os tempos".


Hoje venho-vos falar sobre o Matador de Toiros português Victor Mendes, um dos maiores Matadores de Toiros do Mundo.

Nasceu em Lisboa na data de 14 de Fevereiro de 1959, e desde muito cedo deu para perceber que o "Diestro" lisboense tinha enormes potencialidades para ser um Grande Matador de Toiros, sendo Figura do Toureio nas décadas de 80 e 90.

Debutou com picadores na data de 1979, volvido um ano debutou numa das mais mistícas Praças de Toiros a nível Mundial: Monumental de Las Ventas em Madrid.
Maestro Victor tirou a sua alternativa na data de 13 de Setembro de 1981, na Monumental de Barcelona tendo sido seu padrinho Palomo Linares e como testemunha José Maria Manzanares (pai).

Nessa mesma tarde cortou três orelhas, a toiros que pertenciam à ganadaria Carlos Núñez.
A carreira de Victor Mendes teve alguns dos muitos triunfos assinaláveis como foram os casos de 1984 na Monumental de Las Ventas, onde cortou duas orelhas (uma no seu primeiro toiro e outra no seu segundo), repetindo novamente o triunfo nessa mesma praça, desta vez a cortar três orelhas e a sair novamente pela Porta Grande da Monumental de Madrid.

Actualmente toureia regularmente em Festivais Taurinos de Beneficiência.

Foto:DR.