Victor Mendes "Um dos Melhores Matadores de Toiros de todos os tempos".


Hoje venho-vos falar sobre o Matador de Toiros português Victor Mendes, um dos maiores Matadores de Toiros do Mundo.

Nasceu em Lisboa na data de 14 de Fevereiro de 1959, e desde muito cedo deu para perceber que o "Diestro" lisboense tinha enormes potencialidades para ser um Grande Matador de Toiros, sendo Figura do Toureio nas décadas de 80 e 90.

Debutou com picadores na data de 1979, volvido um ano debutou numa das mais mistícas Praças de Toiros a nível Mundial: Monumental de Las Ventas em Madrid.
Maestro Victor tirou a sua alternativa na data de 13 de Setembro de 1981, na Monumental de Barcelona tendo sido seu padrinho Palomo Linares e como testemunha José Maria Manzanares (pai).

Nessa mesma tarde cortou três orelhas, a toiros que pertenciam à ganadaria Carlos Núñez.
A carreira de Victor Mendes teve alguns dos muitos triunfos assinaláveis como foram os casos de 1984 na Monumental de Las Ventas, onde cortou duas orelhas (uma no seu primeiro toiro e outra no seu segundo), repetindo novamente o triunfo nessa mesma praça, desta vez a cortar três orelhas e a sair novamente pela Porta Grande da Monumental de Madrid.

Actualmente toureia regularmente em Festivais Taurinos de Beneficiência.

Foto:DR.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.