Recordar...Álvaro Domecq.

                             Álvaro Domecq é uma das lendas do toureio a cavalo mundial.

                                                              Álvaro Domecq

O blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas, irá retomar o espaço que relembra as grandes figuras do toureio a cavalo e apeado de sempre.

Hoje falamos do já retirado rejoneador espanhol Álvaro Domecq Romero, nascido a 8 de Abril de 1940 na localidade espanhola de Jerez de la Frontera (Espanha), debutou como rejoneador a 13 de Setembro de 1959 na Praça de Toiros de Ronda (Málaga, Espanha), tirando a alternativa como rejoneador a 1 de Setembro de 1960 na Praça de Toiros de El Puerto de Santa María (Espanha), apadrinhado pelo seu pai Don Álvaro Domecq Diez (também ele rejoneador).

Álvaro Domecq fez parte do famoso "Quarteto de Apoteose" composto ainda pelos rejoneadores espanhóís Angél e Rafael Peralta e ainda pelo cavaleiro português José Samuel Lupi.

Álvarito Domecq retirou-se das arenas a 12 de Outubro de 1985 na Praça de Toiros de Jerez de la Frontera (Espanha).

Ainda teve tempo para dar ensinamentos aos seus dois sobrinhos também rejoneadores durante alguns tempos: Luís e António Domecq.


Fotos:D.R.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.