terça-feira, 25 de junho de 2013

Mouras e Bastinhas, na abertura da temporada tauromáquica na Nazaré dia 20 de Julho.

João Moura abrirá a temporada na Nazaré, no próximo dia 20 de Julho.

Joaquim Bastinhas





Marcos Bastinhas
Miguel Moura fará o seu debute na Praça de Toiros do Sitío da Nazaré (Nazaré), no próximo dia 20 de Julho.
Do gabinete de Relações Públicas e Comunicação do Campo Pequeno, pela parte do Dr. Paulo Pereira, recebemos um texto que de seguida passamos a transcrever:



"A temporada tauromáquica na Nazaré inicia-se dia 20 de Julho com uma corrida de homenagem às dinastias Moura e Bastinhas, cujos patriarcas comemoram, este ano, efemérides de grande significado artístico.
São duas das mais importantes dinastias de cavaleiros tauromáquicos pois João Moura, foi quem mais influenciou o toureio equestre nas últimas décadas, e Joaquim Bastinhas é um caso único de popularidade de norte a sul do país. Comemoram esta temporada respectivamente 35 anos e 30 anos de alternativa, efemérides a que a Sociedade Campo Pequeno SA se associa, promovendo-lhes uma homenagem nesta corrida.
João Moura e Joaquim Bastinhas terão por alternantes os seus filhos Marcos Bastinhas e  Miguel Moura, na lide de um curro de toiros de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas.
Pegam os grupos de forcados amadores de Coruche e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e José Pedro Pires da Costa.
A corrida terá início às 22h15.
A temporada tauromáquica na Nazaré terá também espectáculos nos dias 3, 10, 17 e 25 de Agosto e 7 de Setembro."

Fonte:  Paulo Pereira
Relações Públicas e Comunicação
SRUCP - Soc. Renovação Urbana Campo Pequeno, S.A

Fotos: Joaquim José Paparrola (Quiebros e Chicuelinas) e D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário