Marco José: Boa actuação no Cartaxo reconhecida pela imprensa.


Do gabinete de Imprensa do cavaleiro Marco José, recebemos um texto que passamos de seguida a transcrever:

"O Cavaleiro das Caldas da Rainha, Marco José, conseguiu uma excelente atuação na passada sexta-feira na Praça de Toiros do Cartaxo, perante uma casa cheia e em uma corrida de Gala à Antiga Portuguesa! O toiro do Engº Jorge de Carvalho foi parado de saída e o cavalo "Zum-Zum" teve dificuldades em acoplar-se com o oponente, os compridos saíram sem brilho, mudou de montada e com o "Girassol" esteve em grande nível, colocando um primeiro ferro extraordinário, seguido de mais dois ao som de música, com o toiro a ter tendência para as tábuas, mas Marco a andar muito ligado e a não deixar que isso acontecesse. De seguida coloca um ferro de violino com a sua marca e que galvanizou a bancada, para terminar a lide com um excelente ferro de palmo. Deu volta muito aplaudida!
A imprensa presente salientou e valorizou a atuação de Marco José; Miguel Alvarenga, no "farpasblogue", escreve na legenda da foto que "Marco José teve lide de menos a mais, terminando em beleza com os curtos" e na crónica refere que "brilhou na série de curtos, terminando em grande". Já João Cortesão no blogue "sortesdegaiola" escreve que "Marco José sobressaiu nos curtos com o cavalo "Girassol" e mais sobressaiu na forma única como desenhou a sorte de violino, desenhando a sorte pela esquerda como o faz pela direita..."; Cortesão questiona ainda "Depois de na época passada ter estado bem, não se percebe porque não toureia mais..." e ontem aos microfones da Rádio Portalegre, o mesmo João Cortesão diz que a "série de curtos de Marco José foi ótima e o violino foi um ferro fantástico"!
Preparado para novas atuações e com a mentalização de fazer uma grande temporada que seguramente irá voltar a rondar os 20 espetáculos, Marco José e a sua equipa aproveitam para desejar rápidas melhoras ao cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, José Maria Cortes e ao forcado Francisco Borges, depois do ato cobarde que ambos foram alvo no passado fim de semana!"

Foto:D.R.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.