domingo, 16 de junho de 2013

João Moura comemora 35 anos de alternativa no próximo dia 4 de Julho e Concurso de Pegas no dia 18 de Julho, no Campo Pequeno.

João Moura actuará no próximo dia 4 de Julho no Campo Pequeno, no ano que comemora 35 anos de alternativa.
Manuel Manzanares confirmará a sua alternativa no próximo dia 4 de Julho no Campo Pequeno.
Filipe Gonçalves
Do Departamento de Relações Públicas e Comunicação da Sociedade Campo Pequeno, pela parte do Dr.Paulo Pereira, recebemos um texto de passamos de seguida a trascrever:
           
                     João Moura comemora 35 anos de alternativa no Campo Pequeno.

"O cavaleiro João Moura comemora dia 4 de Julho, no Campo Pequeno, 35 anos de Alternativa, cerimónia que foi apadrinhada por Mestre David Ribeiro Telles e teve por cenário a “Monumental Celestino Graça” (Santarém), a 11 de Junho de 1978.

Na corrida de 4 de Julho, João Moura terá por companheiros de cartel Manuel Ribeiro Telles Bastos, neto de Mestre David, de cujas mãos recebeu a Alternativa no Campo Pequeno, a 7 de Setembro de 2006 e Manuel Manzanares, jovem rejoneador espanhol filho do matador de toiros José Mari Manzanares, uma das maiores figuras do toureio do século XX e irmão de uma das maiores figuras do momento, que leva o mesmo nome artístico de seu pai. Moura confirmará, nesta ocasião, a Alternativa a Manuel Manzanares, unindo pelo lado artístico, as três dinastias em praça: Telles, Moura e Manzanares.

As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados Amadores de Portalegre, capitaneado por Francisco Paralta e do Aposento da Moita, cujo cabo, José Pedro Pires da Costa, se estreia no Campo Pequeno nestas funções.

Os seis imponentes toiros a lidar pertencem à ganadaria Brito Paes.

                               Concurso de Pegas no Campo Pequeno a 18 de Julho

Os grupos de forcados Amadores de São Manços, Chamusca e Aposento da Chamusca disputam dia 18 de Julho, no Campo Pequeno, o tradicional “Concurso de Pegas”, perante seis toiros de impressionante presença e trapío, da ganadaria António Charrua, que regressa à primeira praça do país.

As lides equestres estarão a cargo do consagrado Rui Salvador, Filipe Gonçalves que entra no cartel depois do êxito alcançado na corrida inaugural da Feira de Santarém, e Marcos Bastinhas, um dos cavaleiros que mais se tem distinguido na temporada de 2013.

Tal como na temporada de 2012, a Sociedade Campo Pequeno SA fará 50% de desconto em entradas para o sector 1, aos forcados pertencentes aos grupos filiados na Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF).

Fonte:Paulo Pereira - Relações Públicas e Comunicação
SRUCP - Soc. Renovação Urbana Campo Pequeno, S.A


Fotos: Joaquim José Paparrola (Quiebros e Chicuelinas) e Joseán Pila.

Sem comentários:

Enviar um comentário