sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

"Volto por uma boa causa"- João António Ventura (pai de Diego Ventura), ao MundoToro.com.





 João António Ventura (pai de Diego Ventura), num momento de brega montando o cavalo de nome "Nazarí".



 João António Ventura ao lado de Diego Ventura, num treino realizado na finca do rejoneador espanhol Fermín Bohórquez.

O cavaleiro português já retirado João António Ventura (pai de Diego Ventura), irá regressar às arenas no próximo dia 2 de Março em Festival de Homenagem a Francisco Marques "Chalana" volvidos doze anos depois de se ter retirado.

Em declarações ao site taurino espanhol Mundotoro.com, João António Ventura afirmou que : "ajudar um amigo, Francisco "Chalana", um forcado muito conhecido e grande aficionado em Portugal, que está a passar momentos muito duros e dificeís. Tem a sua mulher e seu filho doentes e também tem uma pensão muito pequena, por isso quero ajudá-lo porque está a passar muito mal". "Comprometo-me a tourear para ajudar-te, disse-lhe eu, e por isso eu organizei a preparei este Festival para angariar fundos para eles".

Ainda em declarações ao Mundotoro.com depois de uma pergunta sobre tourear novamente, João António Ventura disse: "Não é fácil. É a primeira vez que monto a cavalo depois de doze anos, porque não tenho tempo. Tourearei com os cavalos do meu filho (Diego Ventura): Nazarí, Quiebro e mais alguns mas é complicado porque cada um deles tem o seu sitío." 

Ainda sobre a possibilidade de actuar mais algumas esta temporada, João António Ventura foi perentório : "Isto é algo pontual. Não vou tourear em mais festivais. Faço-o para ajudar um amigo".

Fotos:Arjona/Toromedia.

Sem comentários:

Enviar um comentário