Recordar...D.Francisco de Mascarenhas.


 D.Francisco de Mascarenhas marcou uma época do toureio a cavalo tanto em Portugal como em Espanha.

 D.Francisco de Mascarenhas foi homenageado ano passado nas Caldas da Rainha, numa corrida realizada no dia 29 de Julho.


Hoje iremos relembrar um dos expoentes máximos do toureio a cavalo português, D.Francisco de  Mascarenhas, que marcou o toureio a cavalo tanto em Portugal como em Espanha nos anos 40 e 50.

D.Francisco de Mascarenhas nasceu em Paço D'Arcos no dia 8 de Fevereiro de 1927, tendo-se estreado em público com 7 anos no ano de 1934 na Praça de Toiros do Montijo.
Debutou em arenas espanholas mais concretamente em 1939 na localidade espanhola de El Puerto de Santa María (Espanha), numa novilhada mista onde se destacava também a actuação do mitíco matador de toiros espanhol Manuel Rodríguez "Manolete", que nesta tarde fazia a sua despedida como novilheiro.

Nesta novilhada D.Francisco de Mascarenhas cortou uma orelha, tendo depois no ano de 1945 mais a concretamente a 29 de Agosto, tirado a alternativa na Monumental do Campo Pequeno apadrinhado por Mestre João Branco Núncio.


D.Francisco Mascarenhas, retirou-se das arenas no ano de 1956.

Fotos:D.R.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.