sábado, 29 de setembro de 2012

“Quiebros e Chicuelinas” a certeza de um projecto inovador.

Joaquim José Paparrola (à esquerda) e Bruno Paparrola (à direita), os moderadores do blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas.
Artigo de opinião:
“Quiebros e Chicuelinas” a certeza de um projecto inovador.
 Agora que estão cumpridos cerca de dois anos aquando do lançamento do blog de tauromaquia “Quiebros e Chicuelinas”. É tempo de olhar um pouco para trás e sentir que afinal o que não passava de um mero passatempo nosso acerca de uma arte que muitos teimam em contradizer e fazer birrinhas, é mesmo algo que nos transcende tendo em vista informar quem gosta da “FESTA BRAVA”.
Fiz questão de salientar em letras grandes para aqueles que precisam de óculos ou porque ainda não entenderam o verdadeiro significado da Tauromaquia. Prometi a mim próprio que não iria dar realce a quem não gosta deste fenómeno que mesmo em tempo de crise e que crise continua a arrastar multidões, porque será? Mas vamos mesmo ao que interessa, escrever acerca deste nosso/vosso Blog, é escrever: dedicação, entrega, sabedoria (temos pouca por enquanto, pois isso é para os famosos seres iluminados da critica que sabem de tudo, e não sabem por vezes calçar um simples sapato, valha-me santa ignorância). O mundo dos toiros ou (touros?) responda quem souber, certamente muita gente sabe, tem algo de fascinante que começa num campo onde o gado pasta tranquilamente até ao seu momento de verdade, a arena de uma praça de touros qualquer onde vai pôr na terra batida toda a sua bravura e essência. É um jogo que por vezes termina em tragédia para os intervenientes, porém todos eles sabem do risco que correm por esta arte que é a Tauromaquia. Não me vou alongar muito nestas palavras porque de chatos está o nosso pais cheio.  Quero apenas agradecer a todos aqueles que têm feito com que o “Quiebros e Chicuelinas”, tenha de momento 51 000 visitas, apareçam sempre e marquem encontro com a isenção e  informação que é dada diariamente pelo grande aficionado Bruno Paparrola que vos tenta levar ao mínimo pormenor tudo o que rodeia a festa brava a nível nacional e internacional. A ele se deve em grande parte todo o trabalho em redor deste nosso/vosso blog. Um grande abraço para todos, e parabéns ao “Quiebros e Chicuelinas”.
Até breve
Saudações taurinas,

Joaquim José Paparrola.


Foto:Fernando José.

Sem comentários:

Enviar um comentário