Sociedade Campo Pequeno divulga carteís do Campo Pequeno e Arruda dos Vinhos.






Arruda dos Vinhos



Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação


São os seguintes os cartéis para as festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação, a realizar nos dias 16 e 17 de Agosto, em Arruda dos Vinhos, organizados pela Sociedade Campo Pequeno, SA:


16 de Agosto, corrida mista

- Cavaleiros: Luis Rouxinol e João Telles Jr.
- Matador: António Ferrera
- Forcados de Vila Franca e Aposento da Moita
- Toiros: 4 Manuel Coimbra (cavalo) e 2 de Manuel Veiga (pé)

17 de Agosto Corrida à portuguesa
Concurso de Ganadarias e de Pegas

- Cavaleiros: António Ribeiro Telles, Ana Batista Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Tiago Carreiras e Marcelo Mendes.
- Forcados de Azambuja, Alenquer e Arruda dos Vinhos
- Toiros Pinto Barreiros, Vinhas, Ruy Gonçalves, Jorge de Carvalho, Manuel Coimbra e Pégoras







Campo Pequeno



Os próximos cartéis do Campo Pequeno

O calendário taurino de Agosto, no Campo Pequeno terá este ano as tradicionais corridas de Homenagem ao Emigrante, no dia 4 e a do Sporting no dia 25 ou 26, para além das de dia 11, de Homenagem Póstuma a José Falcão e de 18, comemorativa dos 119 anos da inauguração da praça.
No dia 4, com toiros de David Ribeiro Telles, estarão em praça os cavaleiros Luis Rouxinol, João Pedro Cerejo (que confirma a alternativa), Sónia Matias, Pedro Salvador, Moura Caetano e Manuel Ribeiro Telles Bastos.
Pegam os grupos de forcados amadores de Tomar, Turlock e Cascais.
No dia 11, terá lugar a Homenagem Póstuma ao matador de toiros José Falcão, tragicamente falecido em Barcelona a 11 de Agosto de 1974, sendo descerrada uma placa alusiva, na entrada principal do Campo Pequeno. Na mesma ocasião será reposta a placa evocativa da colhida do cavaleiro Varela Crujo (11 de Agosto de 1983), em consequência da qual viria também a falecer.
Será uma corrida mista, com os cavaleiros Rui Salvador, Tito Semedo (que confirma alternativa) e Duarte Pinto, os matadores portugueses Luís Vital “Procuna”, António João Ferreira, Nuno Casquinha (que se estreia como Matador de Toiros no Campo Pequeno) e o novilheiro Tiago Santos, triunfador da novilhada de 16 de Junho.
As pegas estarão a cargo dos forcados amadores de Vila Franca e estrear-se-á no Campo Pequeno a ganadaria de José Luís Cochicho.
Estas duas corridas, tal como a de 28 de Julho, integram-se na promoção de Verão, pelo que os preços de bilhetes serão cerca de 15 por cento abaixo da tabela habitual do Campo Pequeno.
No dia 18 comemoram-se os 119 anos da inauguração do Campo Pequeno com uma corrida à portuguesa na qual será lidado um curro da ganadaria Passanha que será pegada, em solitário, pelo grupo de forcados que for premiado com a melhor actuação em conjunto, na corrida de dia 28 de Julho.
No dia 25, ou 26 será a corrida do Sporting, dependendo a data final do calendário dos jogos internacionais do clube, a fim de permitir que o maior número de associados possa estar presente.
Entretanto finaliza o mês de Julho, na próxima quinta-feira, com a Homenagem ao Forcado e o Concurso de Pegas com a participação dos grupos de Santarém, Montemor e Lisboa.
Os toiros pertencem à ganadaria de Veiga Teixeira e os cavaleiros em praça serão Vitor Ribeiro, Manuel Lupi e João Salgueiro da Costa, o triunfador da corrida de 2 de Junho.




Fonte:Paulo Pereira -Relações Públicas e Comunicação SRUCP - Soc. Renovação Urbana Campo Pequeno, S.A.

Fotos:DR.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.