“Vivam os toiros”

Caros aficionados, o meu nome é Bruno Alexandre, e sou natural da Nazaré. Desde pequeno que acompanho as corridas de toiros na castiça praça da minha terra. O grande responsável por esta minha paixão foi o meu pai que desde logo e no inicio da minha vida me incutiu o gosto pelas touradas. Ainda me lembro em menino (4/5 anos), de estar na tourada com o meu pai e dizer o nome dos cavalos de todos os cavaleiros que actuavam nessas tardes/ noites. Num desses momentos e quando acabou uma corrida fui aos estábulos para ver os cavalos, o meu pai perguntou-me “como se chama aquele cavalo? eu respondi, é o “Europa” do Rui Salvador, e disse-lhe os nomes de todos os outros, certo é que os tratadores dos cavalos ficaram todos a bater mal com a minha sabedoria. Isto foi só um aparte do que significa para mim esta tradição tauromáquica. Sou redactor desportivo (Colaborador) no Jornal Região da Nazaré, (www.regiaodanazare.com), e como não quero que a tradição e cito tradição das nossas gentes sobre os toiros se perca, eu e o meu progenitor resolvemos fazer as coberturas (reportagens), das corridas que se realizam no tauródromo nazareno. Este meu blog tem como objectivo publicar e registar informações, declarações dos artistas intervenientes relativas ás touradas que decorrem neste verão não só na Nazaré, mas como aquelas que decorrem no país inteiro onde eu esteja. Espero que se divirtam tanto ou mais do que eu.


Saudações Taurinas

Bruno Alexandre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.