Campo Pequeno recebe grandiosa Corrida de Toiros no próximo dia 15 de Maio.

Rui Salvador
Pablo Hermoso de Mendoza
João Moura Jr.

A Monumental Praça de Toiros do Campo Pequeno em Lisboa irá receber na próxima quinta feira dia 15 de Maio, uma grandiosa corrida de toiros e que servirá de abertura da temporada 2014 na monumental lisboeta.

O cartel será composto pelo cavaleiro Rui Salvador que este ano comemora 30 anos de alternativa concedida pelo saudoso cavaleiro José Mestre Batista a 9 de Agosto de 1984 na Praça de Toiros do Campo Pequeno.

Rui Salvador que tem por base toureio frontal de grande compromisso arriscando tudo sempre com grande raça e maestria, na temporada passada voltou a exibir-se em grande plano fazendo lembrar as grandes lides que têm marcador a sua carreira como figura do toureio.

Tem neste momento na sua quadra um cavalo que lhe dá grandes garantias de triunfo como é o caso do cavalo "Atrevido" (ruço e tem ferro António Paim) e que permite ao cavaleiro de Tomar explanar o seu melhor toureio entrando pelos terrenos dos toiros como poucos para deixar o seu cavaleiro em boa posiçao para cravar ferros ao estribo.

Pablo Hermoso de Mendoza é um dos rejoneadores de maior destaque no rejoneio actual juntamente com Diego Ventura, Andy Cartagena, entre outros e que tem no Campo Pequeno uma das praças que mais carinho lhe retribuem.

O rejoneador de Navarra (Espanha), executa um toureio variado tendo por base sortes ao pitón contrário (batida ao pitón contrário "Quiebro" e carregar a sorte ao pitón contrário), alternando momentos de espectacularidade e verdade no toureio.

Tem neste momento uma quadra de cavalos que faz invejar muitos cavaleiros e rejoneadore, tendo na sua quadra cavalos como por exemplo: "Chenel" (cavalo castanho com ferro de Pablo Hermoso de Mendoza e que pode com os toiros tendo no seu galope de costado a duas pistas uma das suas grandes virtudes e que fazem vibrar os aficionados), entre outros que dão grande segurança ao rejoneador espanhol.

O terceiro cavaleiro da terna é João Moura Jr. que este ano toureará como nunca em Portugal, reduzindo os seus festejos em Espanha dando primazia às arenas portuguesas onde irá concerteza mostrar o resultado de muitos anos a tourear em Espanha.

Este ano apoderado por Rui Bento Vasques irá marcar presença nas mais importantes feiras taurinas portuguesas e vem com certeza ao Campo Pequeno para triunfar.


Fotos: Joaquim José Paparrola (Quiebros e Chicuelinas) e D.R.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.