sábado, 21 de dezembro de 2013

Entrevista exclusiva a João Salvação (cabo do Grupo de Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete).

João Salvação falou ao blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas sobre a temporada do grupo do qual é cabo como é o caso do grupo de Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
Aposento do Barrete Verde de Alcochete pegaram em praças importantes na temporada de 2013 como foram os casos de: Campo Pequeno, Alcochete e Figueira da Foz.
Entrevista: Bruno Paparrola (Quiebros e Chicuelinas).
Fotos: Sol e Sombra.net e D.R.

Quiebros e Chicuelinas - Que balanço faz da temporada do Grupo de Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete ?

João Salvação - Balanço é positivo. Não pelo número de corridas que realizámos que foi baixo. Mas sim pela qualidade e a forma como nos apresentámos nas praças onde pegámos. Pegar na Figueira da Foz, Campo Pequeno, Alcochete, Chamusca e Moita do Ribatejo, demonstrámos um nível exibicional muito bom e trouxemos para a nossa sede dois prémios para a melhor pega. É sinal de muita qualidade no grupo, deparámos com uma redução no número de espectáculos mas o grupo de forcados são os mesmos, normal a redução de corridas.

Q.C. - Quais as corrida mais importantes em que o grupo pegou ?

J.S. - Destaco todas. Mas um houve a primeira da feira de Alcochete que pegámos. Pelo ambiente taurino em ronda da ganadria espanhola Partido de Resina. Foi bom sentirmos uma casa totalmente cheia de muitas pessoas do ambiente taurino, mas todas as outras foram importante para nós.

Q.C. - Quais os forcados que mais se destacaram ao longo da temporada de 2013 ?

J.S. - Somos um grupo, daí dependemos de todos para alcançarmos um êxito, assim destaco todos os elementos. Forcados que eram promessas hoje já são pilares no grupo e outros que estão agarrar todas as oportunidades e a ganhar espaço no grupo.

Q.C. - Este ano os Forcados do Aposento do Barrete Verde Alcochete pegaram em duas corridas da Feira de Alcochete. Todos os anos têm essa mesma hipótese ou à muito que isso não se sucedia ?

J.S. - O grupo mantém uma excelente relação com a empresa que gere a praça  pegamos sempre na nossa Praça. Há épocas que pegamos a novilhada e uma corrida de toiros nocturna ou pegamos duas corridas nocturnas. Importante para nós é a gentes da nossa terra irem à praça por nós,  sentirmos o carinho que nos transmitem quando pisamos a arena e nos apoiam nos bons e maus momentos.

Q.C. - Quais os objectivos do grupo para a temporada de 2014 ?

J.S. - Pegar mais, sinto que o grupo tem potencialidade de irem além do número de corridas que faz, uma melhor adaptação dos empresário ao nível económico no valor dos bilhetes, que iniciativas que aconteceram no Montijo onde grupo esteve presente deveriam existir mais, defendo que eventos com a festa do forcado, concurso de pegas seja qual for o formato, a imagem do forcado saia defendida e fortificada. 


O blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas deseja as Boas Festas a João Salvação, sua família e grupo do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.

Sem comentários:

Enviar um comentário