Nuno Marques (cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca) em entrevista ao blog tauromáquico Quiebros e Chicuelinas.

Nuno Marques fazendo as cortesias no passado sábado na Nazaré
Nuno Marques falou em exclusivo ao Quiebros e Chicuelinas em pleno areal da Praia da Nazaré.

 Entrevista: Nuno Marques cabo do Forcados Amadores da Chamusca falou para o nosso blog. "A Praça da Nazaré dá-nos imenso prazer quando vimos cá pegar toiros".
 Por vezes costuma dizer-se, "tudo começou na praia" e de quando em vez existem momentos que são para mais tarde recordar.
No inicio deste mês de Agosto, os moderadores do "Quiebros e Chicuelinas", apanhavam um pouco de sol na praia da Nazaré, e eis que a 5 metros de nós estava o cabo dos Forcados Amadores da Chamusca, Nuno Marques, que tinha estado na corrida do passado dia 3 na castiça praça do Sitio. Claro está que aproveitámos para entrevistar este valoroso forcado que acedeu de imediato ao nosso repto e como tal aqui ficam as palavras de um homem, Simples, Dedicado, Comunicador e com uma paixão enorme pelo seu GRUPO e pela Tauromaquia.

 Uma entrevista de Bruno Paparrola e Joaquim José Paparrola.  

 Quiebros e Chicuelinas - Que balanço faz até ao momento do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca?

Nuno Marques - Estávamos a ficar preocupados visto que tivemos um mês Junho e Julho muito atípicos com poucas corridas para as ambições do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, estavam muito aquém do desejável e das nossas expectativas, felizmente em Agosto começaram a surgir os contratos vamos ter um mês muito preenchido com cerca de dez corridas e considero um balanço positivo até agora.
Já pegámos cinco corridas em que conseguimos rodar praticamente todos os forcados de cara e temos um grupo preparado para os desafios que aí vêm.

Q.C. - Quais as corridas em que o Grupo de Forcados Amadores da Chamusca se destacou até agora?

N.M. - Destacava a corrida de Vila Nova da Barquinha onde no grupo rodou gente nova e mostraram ao nivel daquilo que é exigido aos Forcados Amadores da Chamusca, destaco também a corrida no Campo Pequeno foi também uma noite importante para o nosso grupo e no dia seguinte numa corrida muito importante em França mais concretamente em Mont-de-Marsan onde pegámos seis toiros, penso que esse deverá ter sido o momento alto até agora na nossa temporada numa corrrida em que pegámos cinco toiros à primeira tentativa e uma à segunda com pegas fantásticas com o grupo a ajudar muito bem, como aqui na corrida da Nazaré que nos deu imenso prazer porque é uma praça que nos diz muito e foi uma actuação que resultou redonda com duas pegas à primeira vistosas.
São estes os destaques e os momentos altos da temporada.

Q.C. - Quais as próximas actuações dos Amadores da Chamusca?

N.M. - Pegamos dia 14 de Agosto numa corrida de toiros inserida na Feira de Abiúl (Pombal) com o grupo dividido, o grupo vai estar em Abiúl e em Bayonne (França) nesse mesmo dia, depois dia 17 em Tomar, 19 em Samora Correia, 24 em França e nas Caldas Rainha novamente com o grupo dividido, dia 30 na Chamusca e depois para Setembro já temos dois contratos firmados (Arles dia 8 de Setembro) e para o Cartaxo.

FOTOS: Joaquim José Paparrola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.