Marco José enorme em Bencatel (Vila Viçosa).

Marco José rubricou boa actuação no passado domingo em Bencatel (Vila Viçosa).
Do Gabinete de Imprensa do cavaleiro Marco José recebemos um texto que de seguida passamos a transcrever:

"O cavaleiro Marco José teve uma enorme actuação no passado domingo em Bencatel, num festival taurino realizado pela Associação local e que contou com mais de meia casa de público. O toiro, tal como os restantes, pertencia à ganadaria de Inácio Ramos e foi o pior do espectáculo, dando toda a sensação de ser mal visto. O cavaleiro das Caldas enfrentou as dificuldades com afinco, de saída com o "Zum-zum", ferro Jaime Abrantes, colocou apenas um comprido, enconstando-se o toiro às "tábuas"; trocou de montada e com o "Trigo", ferro Companhia das Lezírias, cravou mais um comprido e um primeiro curto de mérito e a sesgo. Para resolver o problema foi buscar o craque "Girassol" e logo entusiasmou as bancadas, com o muito porfiar e colocar ferros de muita categoria, a entrar pelo toiro de forma sesgada e ao som de música. Conseguiu deixar enorme ambiente, não acedendo ao pedido de mais um e deixando bom sabor de boca!
O crítico e jornalista Hugo Calado escreve no toureio.com, que  " A Marco José calhou a “fava” da tarde, um touro que se negava à luta..." e acrescenta "esteve enorme, pois conseguiu cravar a ferragem da ordem a um touro que nada tinha para dar".
Depois de Bencatel, segue-se uma corrida à portuguesa no próximo sábado, dia 8 de Junho, na Praça de Toiros de Aljustrel, que será a benificio da Cruz Vermelha local e onde alternará com Tito Semedo, Tiago Carreiras, Joana Andrade, Mateus Prieto e Alexandre Gomes, diante de toiros de Pégoras e nas pegas estarão os grupos de forcados do Ribatejo, Cascais e Tertúlia Tauromáquica Terceirense!"

Foto:D.R.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.