Comunicado de Imprensa do matador de toiros espanhol Damian Castaño.

Comunicado de Imprensa Damian Castaño

No passado dia 15 de Agosto, o dia mais taurino em Portugal, debutou no nosso país, mais concretamente na Praca de Touros de Urrós (Mogadouro), o matador espanhol Damian Castaño.

Damian Castaño tomou alternativa na Feria de Gijón por ocasião da Feria de Begoña, este dia 14 de Agosto, exactamente, um dia antes de apresentar-se em Portugal.

 Na alternativa bordou com o triunfo, o touro da ganadaria Sr. Conde de Mayalde ao cortar duas orelhas ao primeiro touro da cerimónia. Como padrinho do seu douturamento Javier Castaño, seu irmão, de testemunha Matías Tejela.
Depois da saída em ombros no dia da sua alternativa, Damian Castaño apresentou-se em Portugal, compartindo cartel com Pedro Salvador e Marcos Bastinhas. A ganadaria do seu debute português, foi a de Varela Crujo.

O matador está muito agradado com a aficíon portuguesa e com a forma como o receberam, demonstrando vontade de voltar a tourear em Portugal.


Fonte:Dr.ª Sónia Batista, fotos e declaraçoes cedidas pelo Matador de Touros Damian Castaño.

Foto:D.R.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.