Entrevista: Rui Fernandes falou ao blog tauromáquico "Quiebros e Chicuelinas".

“Estou muito moralizado para dar o meu melhor em todas as praças.”

Entrevista Bruno Paparrola. (Quiebros e Chicuelinas).

Fotos:Joaquim José Paparrola. (Quiebros e Chicuelinas).


Quiebros e Chicuelinas- Como está a correr a preparação para mais uma temporada recheada de corrida de toiros, tanto em Portugal como em Espanha?

Rui Fernandes - Está a correr da melhor forma possível, penso que a minha quadra de cavalos está num grande momento e estou muito moralizado.

Q.C- Como está actualmente composta a sua quadra de cavalos?

R.F-A minha quadra actualmente é composta pelos seguintes cavalos:
Cavalos de saída:

“Sol”: Pelagem: Albino; Ferro: Peralta; Raça: Cruzado.
 “Gali”: Pelagem: Ruça; Ferro: Paim; Raça: Lusitano.
“Cartier”: Pelagem: Ruça; Ferro: Coudelaria Inácio Ramos; Raça: Lusitano.

Cavalos de bandarilhas:

Vivaldi”:Pelagem: Castanho pesanho; Ferro: Pidal; Raça: Lusitano.
“ Ozono”: Pelagem: Ruça; Ferro: Rio Frio; Raça: Lusitano.
 Quiebro”: Pelagem: Ruça; Ferro: Arquitecto Arsénio Cordeiro; Raça: Lusitano.
“ Único” : Pelagem: Baia; Ferro: Sociedade Agropecuária Soagres; Raça: Lusitano.  
“Alcochete”: Pelagem: Ruça; Ferro: Ferraz da Costa;Raça: Lusitano.
Valsassina":Pelagem: Ruça; Ferro: Coudelaria Inácio Ramos; Raça: Lusitano.

Cavalos de ultimo tércio:

“Chugan”: Pelagem: castanho pesanho; Ferro: Carvalho Nunes; Raça: Lusitano.
Bairro Alto”: Pelagem: baio escuro; Ferro: Quinta dos Pedros; Raça: Lusitano.

Q.C - Depois de o cavalo “Vivaldi” se ter revelado na temporada transacta, podemos esperar mais algum “craque” para esta temporada?

R.F- Tenho dois cavalos que este ano penso que vão funcionar bem, o "Alcochete" que é um cavalo de bandarilhas e o "Sol" que é de saída neste momento mas acho que no final desta temporada e início da próxima poderá ser extraordinário de bandarilhas.

Q.C - Depois de já ter actuado esta temporada em praça emblemáticas como Real Maestranza de Sevilha, Las Ventas (Madrid) e Campo Pequeno, que balanço faz dessas actuações e que de certa maneira agradaram bastante aos aficionados espanhóis?

R.F- Faço um balanço bastante positivo, pois foram triunfos importantes.

Q.C- Que podemos esperar do Rui Fernandes para mais esta temporada tauromáquica?

R.F - Espero estar a altura, pois os meus cavalos estão melhores que nunca e quando isso acontece já é uma grande vantagem e estou muito moralizado para dar o meu melhor em todas as praças.


Q.C- Quais os próximos compromissos tanto em Portugal como Espanha?

R.F.- Dia 4 de Agosto em Setúbal, dia 7 em Plasencia (Espanha), e depois de 11 a 17 todos os dias sem parar. Graças a Deus tenho muitos compromissos e encaro-os todos da mesma maneira.











Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.