O novo "craque" da quadra de cavalos do rejoneador luso-espanhol Diego Ventura.

Hoje venho dar a conhecer a alguns aficionados não muito atentos a estas questões dos grandes cavalos que alguns cavaleiros têm nas suas quadras, alguns cavalos "craques" de alguns cavaleiros/rejoneadores. Hoje falo-vos
sobre o cavalo "Pegaso" da quadra do rejoneador luso-espanhol Diego Ventura, um cavalo que em termos de toureio vem substituir o falecido cavalo de Diego Ventura (Revuelo), que morreu no México depois de uma colhida. "Pegaso" é um cavalo bastante artista, vai de frente para os toiros e pode executar muito bem duas sortes de toureio a cavalo: tanto no toureio cambiado, como o mais clássico. Tem umas grandes faculdades este cavalo, recebe bem o toiro de costado a duas pistas tem muita expressão no momento da reunião. Diego Ventura pode ter perdido dois grandissímos cavalos da sua quadra a temporada passada (Distinto e Revuelo), mas diariamente trabalha para que alguns cavalos da sua quadra possam dar o mesmo contributo que os seus anteriores. "Pegaso" tem ferro de Diego Ventura, tem raça lusitana, a pelagem é tordo e é utilizado no tércio de banderilhas pelo rejoneador luso-espanhol. Amanhã falarei sobre o cavalo "Chenel" do rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza. Fotos:Carlos Núñez (www.diegoventura.com).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os cavalos "craque" das quadras de Joaquim e Marcos Bastinhas, para a corrida de sábado na Nazaré.

Entrevista a la rejoneadora mexicana Mónica Serrano.

Os cavalos "craques" das quadras de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, quinta feira no Campo Pequeno.